RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


4 de dez de 2016

Resenha | Runner - A perseguição

Andressa Santos 0💬
Título Runner - A perseguição 
Autor (a)  Patrick Lee
Editora Universo dos Livros
Páginas 368
Ano 2016
Classificação 5/5

Sam Dryden, aposentado das forças especiais, leva uma vida tranquila em uma pequena cidade na costa sul da Califórnia. Durante uma corrida à noite, seu caminho se cruza com o de uma garota em fuga. Descalça e aterrorizada, ela tentava escapar de um grupo armado, e Sam aceita ajudá-la a despistar os perseguidores. Apesar do instinto protetor, ele deseja saber por que havia tantos homens incumbidos de matar uma menina de apenas doze anos.
Rachel, no entanto, não pode responder a essa pergunta, pois só se lembra dos dois últimos meses de sua vida, durante os quais ficou encarcerada em uma prisão secreta do governo. A única certeza que ela tem é de que possui uma habilidade que a torna muito perigosa e valiosa para aqueles homens. Mesmo assim, Dryden decide ajudar a garota a descobrir seu passado enquanto fogem das forças militares altamente armadas e, em meio a esta empreitada, percebe que a habilidade de Rachel ? e os segredos governamentais que o envolvem ? podem ser o seu maior perigo.Sam Dryden, aposentado das forças especiais, leva uma vida tranquila em uma pequena cidade na costa sul da Califórnia. Durante uma corrida à noite, seu caminho se cruza com o de uma garota em fuga. Descalça e aterrorizada, ela tentava escapar de um grupo armado, e Sam aceita ajudá-la a despistar os perseguidores. Apesar do instinto protetor, ele deseja saber por que havia tantos homens incumbidos de matar uma menina de apenas doze anos.
Rachel, no entanto, não pode responder a essa pergunta, pois só se lembra dos dois últimos meses de sua vida, durante os quais ficou encarcerada em uma prisão secreta do governo. A única certeza que ela tem é de que possui uma habilidade que a torna muito perigosa e valiosa para aqueles homens. Mesmo assim, Dryden decide ajudar a garota a descobrir seu passado enquanto fogem das forças militares altamente armadas e, em meio a esta empreitada, percebe que a habilidade de Rachel ? e os segredos governamentais que o envolvem ? podem ser o seu maior perigo.
 ●●

A primeira dúvida que me surgiu após a leitura do primeiro capítulo deste volume foi como eu não havia ouvido falar de Patrick Lee antes.

Confesso que não acreditei muito nos comentários que rondam a capa – promessas de choque de adrenalina, personagens complexos, tudo que se espera de um suspense bem escrito e desenvolvido, e tudo que se torna cada vez mais difícil de encontrar. Devo dizer, com orgulho, que esse livro superou todas as expectativas que eu tive, considerando meu completo desconhecimento em relação a esse escritor, que se mostrou fantástico, e apenas a impressão que a capa me trouxe.



A história é incomum, talvez por não ser o clichê romântico usual que a todo custo se vende nos dias atuais, bem contextualizada, idealizada e materializada. A trama é bem desenvolvida e intensa, tanto no enredo quanto nos personagens, te fazendo imaginar e sentir com os mesmos, bem como temer pela sobrevivência deles.



Por fim, esta leitura foi uma experiência diferente de qualquer outra que tive. Recomendo veemente para quem gosta de um bom suspense. Separe alguns dias de sua vida, pois Runner foi feito pra ser devorado!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro