RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


31 de dez de 2016

Resenha | Novos Vingadores Motim

Hoje é dia de livro 0💬

Título: Novos Vingadores Motim
Autor (a) Alisa Kwitney
Editora Novo Século
Páginas 240
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro, sempre atuou como agente independente da S.H.I.E.L.D., a agência de espionagem internacional. Hoje, contudo, ele está mais interessado na estonteante ruiva que invade o aeroporta-aviões – e na tarefa de capturá-la. A ruiva revela-se como a Viúva Negra, a notável espiã russa. O Gavião recebe ordens claras: levá-la para a Balsa, a prisão de segurança máxima para supervilões. E não deixá-la sair. Mas ao chegarem à prisão, deparam-se com luzes apagadas e celas escancaradas. Alguém planejou uma fuga em massa, numa escala que o mundo nunca viu. Agora, Gavião Arqueiro e Viúva Negra estão confinados entre dezenas de cativos furiosos, ao lado de Jessica Drew, ex-Mulher-Aranha, e Luke Cage, indestrutível herói de aluguel. Quando Capitão América e Homem de Ferro chegam ao local, deparam-se com um dilema: deveriam reunir novamente os Vingadores, a equipe de heróis que se desfez meses atrás? E, se assim for, quem serão os membros? Um agente da S.H.I.E.L.D. com um passado criminoso? Uma heroína que perdeu seus poderes? Uma superespiã russa com sangue em suas mãos? O espetacular Homem-Aranha, que balançou-se até a Balsa depois de uma desastrosa noite na cidade?
●●●

Brian Michael Bendis, provavelmente o maior escritor de quadrinhos da Marvel nos últimos anos, nos presenteou em 2005 com a reinvenção dos Vingadores através da saga Vingadores: A Queda (o fim da equipe original), seguida por Os Novos Vingadores - Motim. Alisa Kwitney, autora responsável por grandes obras, como The Sandman: King of Dreams, tomou pra si a responsabilidade de romantizar o tão aclamado arco. 


Muitos já conhecem bem esse arco, sabem exatamente todo o seu desenrolar, como o conflito originado por vilões na Balsa (prisão) e todo o dilema de reunir uma nova equipe para conter tal motim. O diferencial está em Clint BartonNatasha Romanoff.

Fãs assíduos ficariam um tanto quanto receosos às mudanças sugeridas pela autora ao descrever Viúva-Negra, Gavião Arqueiro e sua relação, pois ambos são personagens complicados, pois sempre trazem consigo uma carga psicológica traumatizada resultada de seus passados problemáticos. Contudo a autora procura dar atenção ao vínculo criado pelos personagens, omitindo e suavizando seus passados, proporcionando velocidade a trama. 


Outro ponto em que a autora se destaca é com o desenvolvimento de todos os personagens, principalmente os femininos, que são escritos de uma forma que na qual somente uma escritora poderia o fazer. Kwitney soube aprimorar todos os momentos da história, todas as situações, nivelando devidamente as cenas, sendo elas de ação ou narrativas, sem deixar de ser fiel a características marcantes da história e de alguns personagens, como o humor jovial do Homem-Aranha

Em suma, Kwitney nos apresenta um livro divertido, tanto para fãs, quanto para àqueles que buscam uma leitura agradável.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro