RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


20 de dez de 2016

Resenha | Mais do que instantes

Carolina Guerra 0💬
Título: Mais do que instantes
Autor (a)  Debora Macedo Afonso
Editora Chiado Editora
Páginas 149
Ano 2016
Classificação 3/5

Todos estão cá. Todos vieram, todos querem ver, todos querem testemunhar, todos querem festejar aquele que é o nosso amor. Aquele que o tempo conquistou silenciosamente, aquele que aprendeu a dar valor sem perder, aquele que perdoa, aquele que duplica a alegria e divide a tristeza, aquele que faz questão de ser único, de ser amor, de ser o nosso amor.

Hoje aqui, em frente ao espelho, vejo o reflexo do sonho de uma menina, vejo aquilo que desde os meus dez anos imaginei como seria. É branco, arrasta pelo chão, tem uma cauda relativamente grande e um decote coberto de renda, simplesmente lindo, um autêntico vestido da realeza.
●●●

Débora Macedo Afonso nasceu em Bragança a 10 de Maio de 1993. Estuda Línguas para Relações Internacionais na sua cidade natal. Inspirada nas experiências acadêmicas e nas peripécias da vida dá por terminado a sua primeira obra. É uma jovem divertida que gosta de viajar e cozinhar, especialmente fazer Cupcakes.

"Mais do que instantes" é a continuação de "Fomos Instantes" primeira obra publicada da jovem autora (resenha). Neste livro reencontramos os personagens já conhecidos no primeiro livro: Vitória, agora formada em Animação e Produção Artística, iniciando sua carreira como atriz, vive em Bragança, Portugal com sua amiga dos tempos de faculdade Érica, e, sempre que pode, reencontra suas amigas Bruna,  Aurora e Adriana; e seu namorado Guilherme com quem compartilha a maioria dos momentos.


A história de amor de Vitória e Guilherme é complicada por causa dos ciúmes de Guilherme que não aceita nem a carreira escolhida por sua amada. O amor dos dois será tão forte capaz de sobreviver a tantos problemas? Vitória largará seu maior sonho, tornar-se atriz, para viver seu amor com Guilherme? Além de tudo, Diego, um amigo ator de Vitória, viaja à Bragança a trabalho e começa a ser figura constante na vida de Vitória despertando o ciúme de Guilherme.


Sinceramente, criei muitas expectativas para este segundo livro e acabei me decepcionando. Os personagens não apresentam quase nenhum crescimento de um livro para o outro, o que me incomodou bastante, principalmente em relação a Guilherme. Outros fatores que já haviam me incomodado no primeiro livro continuaram me incomodando, como: a autora poderia ter explorado mais muitos momentos, detalhando mais, tive a sensação, durante todo o livro, de que a maioria dos episódios passaram batido; os momentos passam de um para o outro muito rapidamente, o que nos faz ficar um pouco perdidos algumas vezes, não há capítulos nem espaçamento indicando a transição entre os momentos; e as relações dentro da história poderiam ter sido mais exploradas.


A história não me cativou. Li rápido na esperança de chegar em um ponto da história em que ela se tornasse mais interessante e menos maçante, mas, infelizmente, não foi isso o que aconteceu. Uma pena, pois como disse havia criado uma  grande expectativa para este livro. Apesar de ser uma história escrita no português de Portugal não apresenta muita dificuldade de compreensão.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro