RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


14 de dez de 2016

Resenha | Incrível, fantástico, inacreditável!

Hoje é dia de livro 0💬
Título Incrível, fantástico, inacreditável!
Autor (a) Stan Lee, Peter David e Colleen Doran
Editora Geektopia
Páginas 192
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)

Nesta obra singular e ricamente ilustrada, Lee narra a extraordinária história de sua vida com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Esta biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970; da parceria com os grandes Joe Simon, Jack Kirby e Steve Ditko à sua mais recente aparição em Vingadores: Era de Ultron. O livro “Incrível, fantástico, inacreditável” perscruta com vivacidade todos os aspectos da carreira notável e ímpar de Stan Lee, um dos maiores artistas do nosso tempo.
●●●
Stanley Martin Lieber, vulgo Stan Lee, é um dos mais notáveis criadores de quadrinhos do mercado e parte essencial no desenvolvimento e criação dos heróis e vilões mais conhecidos da Marvel, como o Homem-Aranha, X-Men, Os Vingadores, entre vários outros.


É fácil saber um pouco mais da vida de Stan Lee, basta pesquisar pela internet que acharemos várias coisas a seu respeito, mas conhecer sua trajetória, desde a infância difícil, até o seu sucesso nos dias atuais, pelas ilustrações de Colleen Doran e roteiro do próprio Stan, é realmente uma incrível, fantástica e inacreditável experiência que somente o selo Geektopia, da editora Novo Século, seria capaz de proporcionar.


"Incrível, fantástico, inacreditável", de maneira divertida, nos apresenta vários momentos da vida de Stan Lee. Conhecemos por meio das ricas ilustrações de Doran, situações inusitadas, hilárias e também alguns momentos difíceis de sua vida, como a árdua infância e as perdas sofridas. 

Juntando a arte com uma narrativa cativante, somos completamente fisgados e apresentados a fatos que o nosso próprio herói relata pela sua biografia, como os vários trabalhos exercidos por ele afim de ajudar sua família, a sua chegada a Timely Comics, editora de histórias em quadrinhos americana das décadas de 30 e 40 que, na década de 1950, se tornou Atlas Comics e, anos depois, viria a se tornar a tão conhecida Marvel Comics - todo o processo de modificação é descrito por Lee também na HQ -, sua entrada para o exército com suas contribuições excepcionais, a relação com sua mulher e também com suas filhas, enfim, são tantas coisas apresentadas nessa biografia, que seria injusto dizer todas elas e privar você, leitor, de apreciar uma excelente história biográfica em quadrinhos.


A HQ apresenta ilustrações originais, presentes nas primeiras publicações de muitos dos quadrinhos de heróis da era dourada e também todo o processo de criação desses personagens, deixando claro, todas as dificuldades e problemas enfrentados nesse procedimento. Grandes nomes, como Joe Simon, criador do Capitão América, estão presentes nessa biografia, mostrando a importância de cada um na criação desse universo mirabolante que conhecemos. 

"Incrível, fantástico, inacreditável" é uma leitura essencial, principalmente para todos que possuem a curiosidade de saber um pouco mais da jornada de Stan Lee, o herói de sua própria história. A HQ em si, é de uma qualidade gráfica singular e impecável, possuindo capa dura com textura emborrachada e folhas grossas, não deixando leitores mais exigentes na mão.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro