RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


11 de dez de 2016

5 lugares utópicos incríveis da literatura

Hoje é dia de livro 14💬
TERRAMAR
Terramar é um mundo fictício criado por Ursula K. Le Guin. O mundo de Terramar é composto por um vasto arquipélago de centenas de ilhas, rodeadas por oceanos pouco explorados, que dão origem a uma variedade de regiões com seus próprios costumes e tradições.
A editora responsável por trazer esse incrível universo para nós é a Arqueiro! Em 2016, tivemos a publicação do primeiro volume "O Feiticeiro de Terramar" e você pode conferir a resenha por esse LINK!



MIDKEMIA
Midkemia é muito semelhante à Terra no clima, na flora e na fauna. O universo criado por Raymond E. Feist possui dois oceanos e três continentes: Triagia , Novindus e Wiñet. Triagia é o maior continente da Midkemia e é onde os seres humanos, vasta maioria da população, convive com outras raças: elfos, anões, dragões, etc.
Midkemia é onde acontece a história da série "Mago", também publicada, agora, pela editora Arqueiro! Temos resenhas também e você poderá conferir pelos links: Mago - MestreMago - Aprendiz!



WESTEROS
Westeros é um continente localizado na parte ocidental do Mundo Conhecido. Ele é separado do continente Essos pelo Mar Estreito. A maior parte da história de Game of Thrones se passa neste continente.
O autor da série, George R.R. Martin, declarou que o tamanho de Westeros é, aproximadamente, equivalente ao do da América do Sul.
Quase todo o continente, exceto apenas as terras no extremo Norte, além da Muralha, é governado por uma única entidade política conhecida como os Sete Reinos, que devem fidelidade ao Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens, que senta no Trono de Ferro na cidade de Porto Real, a Capital. 



HOGWARTS
A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos. A escola é abrigada pelo Castelo de Hogwarts, localizado em um local desconhecido na Escócia, próximo a vila bruxa de Hogsmeade. O castelo possui terrenos extensos cobertos por gramas e arbustos com flores e hortas, um lago, uma floresta densa, várias estufas e um estádio de Quadribol. O castelo também abriga um corujal, que abriga todas as corujas de propriedade da escola e dos alunos.
A escola tem uma quantidade considerável de feitiços e encantamentos ao seu redor para que não seja encontrada por um trouxa. 



A TERRA MÉDIA
Terra Média é o nome dado para a terra antiga e fictícia de J. R. R. Tolkien, onde a maioria dos contos do seu imaginário ocorrem. Apesar de o cenário da Terra Média ser geralmente considerado outro mundo, é na realidade um período imaginário do passado da nossa própria Terra. Tolkien insistiu que a Terra Média é a nossa Terra em várias das suas cartas, sendo que na carta 211 ele estima que a Terceira Era teria terminado 600 mil anos antes do nosso próprio tempo. A ação nos livros é bastante restrita ao noroeste do continente, correspondendo à atual Europa, e pouco é conhecido sobre o leste e sul da Terra Média.



Fontes

14 comentários:

  1. Nunca tinha um visto um post desse tipo e quer saber? Adorei! Senti falta da Nárnia por ali, mas simplesmente estou venerando a participação de Westeros e da Terra Média!

    Beijos da Nanáh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanáh! Que bom que gostou! Olha, também pensei em Nárnia, mas só podia colocar 5, então fica para a próxima, prometo! <3

      Excluir
  2. Aiii estes autores <3
    Adoro quando eles criam um mundo tão bem criado que tem até mapa para nos localizarmos, fica tão mais real!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros com mapas! Você tem toda a razão, tudo fica mais real e maravilhoso! <3

      Excluir
  3. Oi Carine.

    Ainda não tinha visto uma postagem mostrando lugares utópicos da literatura. Achei incrivel e vontade de ler todos os livros para conhecer melhor os lugares. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! Que bom que gostou! Te aconselho a ler sim essas obras, você vai amar a leitura e conhecer esses lugares! <3

      Excluir
  4. Oi!
    Senti falta de Nárnia e de Sevenwaters que amo de paixão! Você já leu esses livros? Nárnia, acredito que sim, mas se você não leu a trilogia Sevenwaters ainda, tenho certeza que irá se apaixonar, tanto pelo lugar quanto pelos personagens!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei mesmo em Nárnia hahaha Mas como foram apenas 5, fica para a próxima! <3
      Ainda não conheço a trilogia Sevenwaters, mas vou procurar saber mais, quem sabe não me interesso?! <3

      Excluir
  5. Ameeei o post *-*
    Só conhecia os três últimos e se pudesse escolher um desses lugares para morar seria Terra Média. Tolkien me deixou apaixonada pela descrição do lugar e minha meta de vida é ler todos os livros dele :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que gostooou! *-*
      Tolkien arrasa, acho que também seria a minha escolha! hehe

      Excluir
  6. Aí que demais esse post!
    Alguns eu já conhecia, como Hogwarts e Westeros - aliásm amei esses mapas <3
    Os demais não, mas já me encantei por eles!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quantos lugares incríveis. Amei ver o mapa de todos e conhecer um pouquinho mais deles. Confesso que só conhecia o Westeros e Hogwarts. Quem sabia mais pra frente conheça os outros.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro