RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


17 de nov de 2016

Resenha | Wolverine: Arma X

Hoje é dia de livro 0💬
Título Wolverine: Arma X
Autor (a)  Marc Cerasini
Editora Novo Século
Páginas 352
Ano 2016
Classificação 3,5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Um violento andarilho com um passado misterioso torna-se cobaia de um experimento biotecnológico ultrassecreto. Logan, ex-membro das Forças Especiais do Canadá, é capturado por um grupo de cientistas e levado a um complexo de pesquisa nas Montanhas Rochosas Canadenses. Lá, sob direção do brilhante, inescrupuloso e enigmático Professor, Logan é submetido a um agonizante processo que visa despertar seus poderes mutantes e transformá-lo em Arma X – um incessante e indestrutível gerador de caos com garras de adamantium retráteis e a habilidade de se regenerar de qualquer lesão. O Professor deseja possuir e controlar sua máquina mortífera. Para atingir seus objetivos, alia-se a cientistas brilhantes, e Dr. Abraham B. Cornelius, inovador imunologista procurado pelo assassinato de sua esposa e filho. Os três invadem e torturam a mente e o corpo de Logan. Com o ímpeto de metamorfosear homem em monstro, os cientistas subestimam a força inabalável de Logan. E os resultados podem ser catastróficos. Para todos os envolvidos, a vida torna-se mais preciosa, e a morte, iminente. Nasce um Frankenstein moderno.
●●●

Wolverine é com certeza um dos personagens mais notável do universo Marvel e sem sombra de dúvidas o mais popular dos X-Men. Com características marcantes, o mutante que é o melhor no que faz, conquistou uma legião de fãs e possui uma grande leva de conteúdos espalhados por vários tipos de mídias, como filmes, histórias em quadrinho e livros.


No Brasil, a Novo Século, editora responsável pela difusão do universo em excelentes livros, vem trazendo romantizações de grandes HQs, assim como, recentemente, a de uma bem conhecida dos fãs do baixinho canadense: Arma X.

Arma X, não é apenas mais uma história sobre o mutante, mas sim a apresentação de toda a severa transformação de Logan em Wolverine. Na romantização, adaptada pelo autor Marc Cerasini, conhecemos detalhadamente todo o processo do experimento que acaba por destruir um homem e criando uma arma viva. 


Grande parte da trama se passa no laboratório mostrando todo o processo que os cientistas enfrentam para atingir seus objetivos, porém a grande qualidade da obra é também seu defeito, pois apesar de se aprofundar na mente do mutante, faltam eventos/ações que acabam fazendo do livro mais uma monografia do que uma história, deixando o leitor confuso quanto ao início, meio e fim da obra.

Essa romantização, atrevo a dizer, seria mais bem aproveitada como uma obra ilustrada, ao estilo de algumas de Dan Brown por exemplo, porém, ao mesmo tempo, isso não tira seu apreço e torna-a um item indispensável para qualquer fã que queira saber, mais detalhadamente, sobre todo o processo que Logan passou até se tornar Wolverine.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro