RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


10 de out de 2016

Resenha | Star Wars: A Ascensão e a Queda de Darth Vader

Hoje é dia de livro 0💬
Título Star Wars: A Ascensão e a Queda de Darth Vader
Autor (a) Ryder Windham
Editora Universo dos Livros
Selo Universo Geek
Páginas 208
Ano 2016
Classificação 4,5/5
(COMPRE EM OFERTA)

Poderoso e temido. Amado e sombrio. A ascensão e a queda.
Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob o seu próprio ponto de vista. Conheça sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine junto à mãe; o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para equilibrar a Força e, por fim, como se deu a transição para o Lado Sombrio a fim de salvar seus entes queridos. 
Entenda tudo o que ocorreu por trás dos eventos que levaram o garoto Anakin Skywalker a ascender como Darth Vader e se tornar temido por uma galáxia inteira e além.
●●●

Acompanhar uma história, que já conhecemos, sob um novo olhar, acaba sendo uma experiência válida, nos acrescentando uma nova perspectiva dos eventos e, no caso, até de um próprio personagem. 

"A Ascensão e a Queda de Darth Vader", segundo livro publicado pelo selo Universo Geek, da editora Universo dos Livros, trata justamente disso. Uma nova visão de um dos personagens mais importantes e influentes da cultura nerd: o lorde dos Sith, Darth Vader!


Como ocorrido em "A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi" (resenha aqui), somos apresentados ao universo Star Wars que já conhecemos e tanto amamos. Ryder Windham, utiliza novamente a ambientação dos filmes (Episódios I ao VI) e inova, com criatividade, ao elaborar novas situações para a enorme gama de personagens desse meio.


Nesse segundo livro do arco Legends, acompanhamos Anakin Skywalker, a partir de sua infância como escravo, junto a sua mãe em Tatooine, até o seu triste final na batalha de Endor. A diferença acontece logo no início da obra, onde, quando ainda criança, vemos no menino Skywalker inocência e bondade, compreendendo seus medos e ambições, e segue por todo o desenrolar da história, mostrando todos os principais e mais importantes acontecimentos, como a sua iniciação para se tornar Jedi, seu relacionamento com seu mestre Obi-Wan, com sua amada Padmé, com seu filho Luke e os principais fatores que o influenciaram a escolher o Lado Sombrio.

Seguindo o exemplo de "A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi", o livro também é dividido em interlúdios, que ocorrem na visão de Anakin como Darth Vader, e em capítulos que narram as lembranças de toda a vida do Jedi caído, também pelo seu ponto de vista. 


Para quem não possui o conhecimento a respeito do arco Legends, todas as histórias consideradas desse arco, são ditas como não oficiais, mas isso não impede o nosso envolvimento com o romance escrito por Ryder Windham. "A Ascensão e a Queda de Darth Vader" se mostrou uma leitura prazerosa, com a capacidade de fazer qualquer fã reviver momentos, pela leitura dessa vez, que o marcaram, seja em qualquer momento da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro