RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


13 de out de 2016

Resenha | Realidade Oculta

Hoje é dia de livro 16💬
Título Realidade Oculta
Autor (a)  Tito Aureliano
Editora Novo Século
Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas 304
Ano 2016
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

Um diário de uma velha senhora do século 19, recuperado de um antigo manicômio, revela uma aventura fantástica de viagem no tempo, em que um grupo de cientistas é acidentalmente transportado ao Período Cretáceo. Eles são obrigados a encontrar uma rota de fuga, tentando interpretar o fenômeno que os levou até ali, enquanto sobrevivem em meio a dinossauros e outras ameaças de um mundo extinto.
 ●●●

Aventuras e perigos inimagináveis, viagens no tempo, princípios científicos e o melhor: Dinossauros! Essa é a combinação perfeita que faz de "Realidade Oculta" ser uma obra peculiar e notável.


É surpreendente e de um orgulho infindo ver que obras assim, são nacionais e que nossos autores não medem esforços para criar uma história genialmente criativa!

Em "Realidade Oculta" acompanhamos os acontecimentos retratados em um velho diário de uma senhora do século XIX, que narra as aventuras que a paleontóloga Giovanna Antunes vivência em um dos períodos mais incríveis do planeta Terra. Tudo se inicia com uma descoberta mirabolante que leva, a nossa paleontóloga e um grupo de cientistas a embarcarem em uma aventura repleta de perigos e dinossauros. Transportados para o Cretáceo, de uma forma incompreensível, eles lutarão pela sobrevivência e buscarão compreender todo o ocorrido.


Imaginar pela leitura, todas as características e fauna do período Cretáceo brasileiro é incrível. Tito Aureliano consegue, misturando a ficção com a realidade, uma história de tirar o fôlego, com paisagens e lugares brasileiros retratados da mais distinta forma. Passamos a conhecer lugares reais, como a ilha do Cajual, localizada no Maranhão, que possui um grande conteúdo fossilífero, tornando-se um importante sítio arqueológico do país.

"Realidade Oculta" apresenta uma narrativa com traços igualáveis a da autora Mary Shelley e uma leitura ao ritmo de Isaac Asimov, tornando-se uma obra essencial para todo fã de uma boa ficção científica.

16 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, gosto de Isaac Asimov, achei o enredo, em alguns momentos da resenha, semelhante a Parque dos dinossauros. sobre a capa e o pouco que vi da diagramação, são bem bonitos.

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofinho!
    Estava pensando aqui e nunca li nada que contenha dinossauros. Fiquei curiosa.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca! Leia viu, mate sua curiosidade e veja como essa história é incrível!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    A edição parece estar bem legal, pelas fotos.
    Confesso que a era dos Dinos não me é muito atrativa na literatura, mas que a premissa desse me deixou curiosa.
    Fiquei imaginando como eles voltaram de tal era, oara o diário dela estar ali, ou se aconteceu, de fato. Só lendo, eu sei. rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia a obra e fiquei super interessada. Adorei as imagens <3
    Eu sempre fui apaixonada pelos dinossauros.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Somos duas! Adoro tudo relacionado e quando descobri esse livro, já viu né? rsrs

      Excluir
  5. Oiee, ainda não conhecia o livro, mas da pra perceber o carinho com que foi feito, as imagens estão lindas e com certeza a sinopse chama muito a atenção!

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Leia se possível Janiele, você vai gostar bastante! É um livro bem interessante e inteligente!

      Excluir
  6. Não conhecia, mas fiquei muito interessado por sua experiência com a leitura. Vou adicionar a lista e espero ler.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. olá
    achei fofoinho se eu te falar que nunca li nada com dinossauro KKK fiquei super curiosa com essa sinopse em agora vou ter que procurar pra comprar e agora ? meu bolso não aguenta KKKK adorei a resenha...

    Bjsss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, compre sim viu! Foi a primeira obra que li sobre dinossauros e não me arrependi! É um excelente livro! Obrigada flor! <3

      Excluir
  8. Nossa, que super indicação, fiquei totalmente curioso. Com toda certeza um autor talentoso surgindo no mercado. Abraços!

    cafelivroseseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não sou muito de ler ficção científica, mas histórias com dinossauros sempre me encanta. Só lendo a resenha fixo pensando como seria ter dinossauros no Brasil. Será que isso aconteceu mesmo? São várias perguntas que surgem.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro