RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


20 de out de 2016

OUTUBRO TREVOSO #14 | Assassinos tenebrosos do lado dark

Hoje é dia de livro 0💬
Outubro é o mês mais DARK do ano, o que nos faz lembrar de uma certa caveirosa trevosa editora. Pois muito bem, para celebrar mais um ano de DarkSide (a editora mais DARK do Brasil), e também o Halloween, apresentamos para vocês o OUTUBRO TREVOSO, que tem como objetivo apresentar um conteúdo diversificado (livros, filmes) relacionado com o literário obscuro da editora.

OUTUBRO TREVOSO #10 | Never say die
OUTUBRO TREVOSO #11 | The DarkSide of Bowie - parte I
OUTUBRO TREVOSO #12 | Cardápio da caveira

Eles são temidos e considerados alguns dos maiores assassinos em série da ficção e muitas vezes, são inspirados em verdadeiros serial killers! Nesse especial de outubro, não podíamos deixar de reservar um espaço para eles, os assassinos tenebrosos do lado dark!

OUTUBRO TREVOSO #13 | Exorcizando o capiroto

JASON VOORHEES 
Mortes estimadas: 200 a 300
Filho mais novo de Mrs. Voorhees, Jason é, com certeza, a figura fictícia mais conhecida entre os fãs do gênero. Tem sido descrito como um personagem complacente e compreensivo, cuja motivação para matar, tem sido citada como sendo impulsionada pelas ações imorais das suas vítimas e pela sua própria raiva por ter se afogado quando era criança.

Montagem: Hoje é dia de Livro

CURIOSIDADES
▪️ Jason não mata crianças.
▪️ Sua arma favorita no começo de carreira era o facão, mas ele nunca foi um assassino de hábitos. Hoje, usa o que encontra pela frente.
▪️ Não existe uma razão específica para o silêncio de Jason. Sabe-se que ele tem problemas mentais, mas a língua está lá.
▪️ A única pessoa que Jason já chegou a amar é sua mãe, Pamela Voorhees, chegando a guarda a sua cabeça logo após ser decapitada,
▪️ A localização exata do acampamento nunca foi revelada, mas sabe-se que o acampamento fica na cidade de Crystal Lake, em Illinóis.


Leia o filme!
Em SEXTA-FEIRA 13 [ARQUIVOS DE CRYSTAL LAKE] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado.
Garanta sua ida a Crystal Lake, clicando AQUI!


🔪🔪🔪


PINHEAD 
Mortes estimadas: 35
Líder dos Cenobitas,  conhecido por sua cabeça perfurada por pregos até o crânio, e sua roupa que se mistura à sua carne, Pinhead se tornou célebre por suas frases de grande força poética e profundidade quase que filosófica ao conversar com seus interlocutores.

Montagem: Hoje é dia de Livro

CURIOSIDADES
▪️ O termo “Cenobite” vem de Cenobita, uma palavra em Latim que significa “Membro de uma Comunidade Religiosa”.
▪️ A “Configuração do Lamento” é inspirada em um quebra-cabeças chinês em forma de caixa, que o avô de Clive Barker deu-lhe de presente, quando pequeno.

Leia o filme!
Os DarkCenobitasClive Barker escreveu o romance HELLRAISER - RENASCIDO DO INFERNO (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.
Abra a caixa, clicando AQUI!



🔪🔪🔪


LEATHERFACE 
Mortes estimadas: 31 
Conhecido por usar uma máscaras feitas de pele humana e de utilizar, como arma, uma serra elétrica, Leatherface é retratado como portador de um severo retardo mental, que nem sequer aprendeu a falar, é também conhecido por ser um praticante do canibalismo.

Montagem: Hoje é dia de Livro

CURIOSIDADES
▪️ O personagem foi inspirado no assassino em série Ed Gein, que também retirava e vestia a pele de suas vítimas, que havia aterrorizado a população com seus crimes envolvendo canibalismo.
▪️ O Massacre da Serra Elétrica foi censurado e proibido em vários países como Inglaterra, Alemanha, Finlândia, Suécia e até aqui no Brasil, durante a Ditadura Militar.

Leia o filme!
É na DarkSide que encontramos o lado obscuro de Leatherface
O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos], livro do músico e escritor Stefan Jaworzyn, reúne histórias dos bastidores dos filmes da série, perfis do diretor e do psicopata que inspirou o longa, críticas da época, além dos relatórios que recomendavam a censura do filme, tudo amplamente ilustrado com fotografias raras e inéditas da filmagem e os cartazes que a obra ganhou mundo afora. 
Pegue a sua serra elétrica, clicando AQUI!



0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro