RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


14 de out de 2016

OUTUBRO TREVOSO #10 | Never say die

Hoje é dia de livro 0💬
Outubro é o mês mais DARK do ano, o que nos faz lembrar de uma certa caveirosa trevosa editora. Pois muito bem, para celebrar mais um ano de DarkSide (a editora mais DARK do Brasil), e também o Halloween, apresentamos para vocês o OUTUBRO TREVOSO, que tem como objetivo apresentar um conteúdo diversificado (livros, filmes) relacionado com o literário obscuro da editora.

OUTUBRO TREVOSO #06 | Pequenos perversos da literatura - parte I

“Os Goonies é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apenas por um sábado à tarde. Não seria incrível nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial.” 
– Steven Spielberg –

Uma das características mais marcantes da DarkSide é a sua preocupação em publicar obras cultuadas com uma notável e sinistra qualidade, e nesse especial caveiroso de outubro, não podíamos deixar de lado um clássico que influenciou e marcou várias gerações (Inclusive a minha). 

Se preparem, pois embarcaremos juntos com os Goonies em um caça ao tesouro repleto de aventuras!

Montagem: Hoje é dia de Livro

Ao buscar um tema para seu primeiro filme autoral, J.J. Abrams – que não vive sem referências – voltou à sua adolescência, quando, como muitos outros moleques dos anos 1980, foi saudado por uma safra de filmes que finalmente contemplava sua própria geração. Super 8 (2011) saúda tanto E.T. (1982), de Steven Spielberg, quanto Os Goonies (1985), de Richard Donner. Os três filmes celebram a rotina de uma turma de adolescentes na década de 80 e contam como nem mesmo incidentes extraordinários pode abalar a amizade de uma galera.

OUTUBRO TREVOSO #07 | Pequenos perversos da literatura - parte II
OUTUBRO TREVOSO #08 | Deixe-se ser devorado - parte I
OUTUBRO TREVOSO #09 | Deixe-se ser devorado - parte II

Antes dos anos 1980, os filmes falavam de crimes, romances, aventuras e dramas – mas todos do ponto de vista adulto. E os adultos não entendiam a nova década, do walkman, do videogame, do computador e do videocassete. Era o início da revolução digital – aquela que hoje é plena – e qualquer turma de moleques sabia que os adultos não tinham a menor ideia do que estava acontecendo.


Mas se Super 8 e E.T. lidam com a ligação de um dos protagonistas com um alienígena, Os Goonies é uma aventura coletiva. E mesmo que sua adaptação para o livro seja narrada em primeira pessoa – do ponto de vista de Mikey Walsh, o personagem asmático vivido pelo ator Sean Astin –, sua história conta como personalidades tão diferentes quanto Bocão, Gordo, Dado (Data), Brand e as meninas Andy e Stef podem conviver e se gostar, independentemente de sexo, raça ou idade. Baseado no roteiro original de Chris Columbus, o livro de James Kahn aprofunda ainda mais estas relações ao explorar melhor cada um dos personagens – inclusive os vilões Fratelli e seu filho-monstro Sloth – sem perder o ritmo de toboágua que dá o tom do filme. - Alexandre Matias

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O FILME:
💀 Jeff Cohen pegou catapora logo que foi selecionado para o papel de Gordo. Mesmo assim, ele apareceu no set com medo de ser substituído.
💀 Os vilões Fratelli, foram inspirados na lenda de Kate Barker, que foi acusada de praticar diversos crimes ao lado dos filhos no início dos anos 1930.
💀 Em 2010, o prefeito de Astoria (Oregon, EUA - cidade que serviu como cenário para o filme) anunciou oficialmente o dia 7 de junho como o "Dia dos Goonies".

Não perca tempo e embarque junto nessa aventura clicando AQUI!


0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro