RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


8 de set de 2016

Resenha | O Coração da Esfinge

Hoje é dia de livro 0💬
Título O Coração da Esfinge
Série Deuses do Egito - Vol. II
Autor (a) Colleen Houck
Editora Arqueiro
Páginas 368
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
●●●


Dando continuidade aos acontecimentos de "O Despertar do Príncipe" (CONFIRA A RESENHA), "O Coração da Esfinge" chega novamente com o objetivo de conquistar todo leitor com seu esplêndido universo e o deixar ansiando pelo próximo volume da série.


Se você, assim como eu, teve a angústia como companheira após o término do primeiro volume da série, querendo logo uma sequência, ficará, em parte, extremamente feliz com essa continuação. Em parte pois, infelizmente, tudo que é bom, dura pouco e nesse caso, foram quatro dias envolvida por um universo que somente Colleen Houck é capaz de criar para em seguida, me deixar novamente na temível ressaca e na espera pelo próximo livro.


Em "O Coração da Esfinge", acompanhamos uma Lily atormentada pelos horrores que habitam em seus sonhos com Amon, seu grande amor que ainda permanece lutando para sobreviver em outra dimensão. Mesmo apaixonada e sentindo sua conexão mais forte do que nunca, ela tenta seguir em frente com sua vida, mas sem muito sucesso. Procurada por Anúbis, que busca sua ajuda como último recurso, ela seguirá em uma nova aventura, muito mais perigosa e contará com o auxílio de grandes deuses do Egito para atingir seu objetivo. Se tornando uma criatura mítica, ela partirá para o Mundo dos Mortos, conhecido por nós como Inferno, e lutará contra terríveis criaturas e demônios para salvar Amon e toda a humanidade.

Nessa continuação, Colleen Houck apresenta uma história mais focada em Lilly, mostrando seus anseios, medos e paixões, e também toda a transformação que a personagem sofre durante a jornada. Mesmo que a história tenha Lily como centro, a autora reserva um espaço para trabalhar com outros personagens, como os irmãos de Amon e até alguns deuses do Egito. Outro ponto forte que diferencia a autora de outros, é sua capacidade de criar um universo único, trazendo um conteúdo multicultural para suas histórias. É uma mistura perfeita de gêneros, onde a fantasia, o sobrenatural e o romance se agregam perfeitamente.


Colleen através de toda sua criatividade, consegue atingir novamente o objetivo de fazer com que o leitor se sinta envolvido e cativado, e apresentar mais uma obra a altura, se não até melhor, do que as que conhecemos.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro