RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


26 de set de 2016

Resenha | Guerra do Velho

Hoje é dia de livro 2💬
Título Guerra do Velho
Autor (a) John Scalzi
Editora Aleph
Páginas 368
Ano 2016
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDO ESPECIAL)

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.
●●●

Para uma história chamar nossa atenção, não é necessário muito e no caso da obra "Guerra do Velho" de John Scalzi, foi preciso apenas um trecho para me deixar interessada e empenhada a seguir por uma nova e inacreditável aventura.

"No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército."
A combinação do novo com o nostálgico, que Scalzi apresenta, é extremamente cativante! Dispor de uma familiaridade com "Tropas Estrelares", torna-se um dos pontos que fazem com que sua história traga o leitor para seu universo de viagens interestelares e batalhas galácticas. 


"Guerra do Velho" é uma história intrigante e acompanhar John Perry por essa nova jornada de sua vida é eletrizante. Deixar tudo que você conhece para trás, família, amigos, uma vida com toda sua experiência, é o que o nosso personagem principal faz ao completar 75 anos de idade. Entrar para as FCD (Forças Coloniais de Defesa) era até então, algo planejado por ele e por sua mulher há tempos, mas o destino faz com que apenas um siga por esse caminho.
Apenas tendo uma vaga noção do que o espera após seu ingresso para as FCD, ele se surpreenderá com o que o aguarda e junto com novos amigos, que se tornam sua nova família, lutará para garantir a sobrevivência da humanidade.

- Mas este não é um universo perfeito. E por isso as Forças Coloniais de Defesa têm três mandamentos. O primeiro é proteger as colônias humanas existentes e defendê-las de ataques e invasões. O segundo é localizar novos planetas adequados para colonização e controlá-los contra predação, colonização e invasão de raças concorrentes. O terceiro é preparar os planetas com população nativas para colonização humana. (...) Não é uma tarefa fácil, nem simples, nem limpa em diversos aspectos. Mas precisa ser feita.

Scalzi consegue criar uma gama de personagens muito bem estruturados, como é o caso de John Perry, um protagonista forte, marcante e tão característico com seu marcante humor sagaz. Integrar tanto conteúdo - tecnologias além de nossa imaginação, variadas espécies alienígenas, constantes batalhas - em um ambiente intergaláctico, prova Scalzi como o incrível e excelente autor que é.

A obra, com uma narrativa divertida, inteligente e ágil, trabalha a identidade pessoal e o que é ser humano em um universo onde a guerra é uma presença contínua, e a cada novo capítulo, consegue surpreender seu leitor com incríveis eventos e façanhosas revelações que somente uma boa ficção científica é capaz de proporcionar.

2 comentários:

  1. Oi. Tudo bem ?
    Parece ser um livro bem interessante;
    Esta edição esta maravilhosa.
    Pena que uma série porque não se faz mais livros únicos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é viu Amanda, é incrível a história! Eu recomendo muito! <3

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro