RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


17 de set de 2016

Resenha | Frozen - Um Coração Congelado

Carolina Guerra 0💬
Título Frozen - Um Coração Congelado
Autor (a)  Elizabeth Rudnick
Editora Universo dos Livros
Páginas 320
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)

O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.
    ●●●

Devo confessar que fiquei bastante apreensiva quando recebi este livro. Apreensiva porque pensei que ele contaria apenas a história do filme, que eu já assisti muitas vezes, e se tornaria uma leitura cansativa e chata por esse motivo. Porém, me surpreendi. É claro que o livro é bem fiel ao filme, mas também há partes da história que não aparecem no filme, focando no relacionamento de Anna e Hans.

O livro conta a história de Anna e Elsa, princesas de Arendelle, que eram bastante próximas até um terrível acidente envolvendo os poderes de Elsa, que pode criar gelo com suas mãos, construir bonecos de neve num calor escaldante e fazer nevar no verão. O rei e a rainha decidem separá-las e manter Elsa afastada de tudo e de todos até que aprendesse a controlar seus poderes. Porém, os pais das princesas morrem em alto mar e os portões são fechados.


Enquanto isso, em um reino distante, conhecemos Hans, um jovem príncipe das Ilhas do Sul, o 13º na linhagem real que não possui chance alguma de herdar o reino do pai e que, por isso, quando fica sabendo da tragédia com os pais de Elsa e Anna decide ganhar a confiança de seu pai para ser o representante do reino de Elsa e ganhar o coração da princesa. Mas, quando chega à Arendelle, o caminho de Hans e Anna se cruzam e ele decide modificar seus planos: se casar com Anna e se livrar de Elsa.


Anna estava nas nuvens. Todos os seus sonhos haviam-se realizado, os portões estavam abertos e ela havia encontrado seu príncipe encantado. Só faltava uma coisa para tudo estar completamente perfeito: a bênção de sua irmã. Quando, a agora então rainha, Elsa não a concede e, por um descuido, revela a todos seus poderes deixando o reino em um inverno ártico, foge para a floresta e sua irmã vai atrás dela confiando o reino a seu futuro marido. Nessa aventura, Anna contará com a ajuda de Kristoff, um rabugento vendedor de gelo, sua rena, Sven, e Olaf, um boneco de neve que sonha em conhecer o verão. Nessa busca, Anna aprenderá muito mais do que ela imaginava.

Os capítulos são intercalados pela princesa Anna e o príncipe Hans. Apesar de, aparentemente, ser um livro voltado ao público infantil  não recomendaria a uma criança, por ser uma história um pouco profunda, talvez crianças não se interessariam. É um livro leve, divertido e, por ser uma história contada por perspectivas diferentes, não fiquei com aquela sensação de monotonia por já saber a história, pelo contrário, parecia que eu estava tendo o primeiro contato com a história. A autora soube aproveitar uma linda e encantadora história e nos fazer ficar ainda mais apaixonados por ela.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro