RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


17 de set de 2016

Resenha | A Fera em Mim

Carolina Guerra 0💬
Título A Fera em Mim - A História do Príncipe da Bela
Autor (a)  Serena Valentino
Editora Universo dos Livros
Páginas 190
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!
●●●

Na resenha que fiz sobre o livro "O Garoto que Tinha Asas" (resenha aqui) já disse que meu conto de fadas preferido é A Bela e a Fera. Então vocês podem imaginar minha felicidade ao receber esse livro. Devorei-o em alguns dias, pois a curiosidade era grande para conhecer a história por trás do clássico.

A autora baseou-se no filme da Disney ao escrever esse livro, o que fica bem claro apenas observando a capa do livro, e os dois, dessa forma, são complementares.


A história inicia-se com o príncipe sendo assombrado pelas feiticeiras que jogaram  a maldição nele. Durante a leitura, descobrimos como o príncipe era antes da maldição e como lida com ela, e qual a sua ligação com tais feiticeiras.

Uma grande surpresa foi descobrir que Gastão e o príncipe eram amigos desde a infância, porém tal informação não nos parece estranha devido as atitudes e forma de pensar de ambos (que eram bem parecidos), e nos faz pensar "Como foi que não pensei nisso antes?".


Engana-se quem pensa que o belo e egocêntrico príncipe apenas teve Bela, que aparece muito pouco nesse livro, em sua vida. No início, conhecemos Circe e é pela forma como o príncipe a trata que é transformado em Fera. Depois dela, há a princesa Tulipa Morningstar, que é apaixonada pelo príncipe, porém ela é dispensada por não ter sido capaz de quebrar a maldição. A obra centra-se, basicamente, na história do príncipe antes de conhecer Bela.

"A Fera Em Mim" é contado em terceira pessoa, porém tudo o que acontece na narrativa é levando em conta os pensamentos e sentimentos da Fera. A história é bem curta, porém não nos decepciona em momento algum. Quem é fã do clássico vai adorar ter a oportunidade de reencontrar seus personagens preferidos e conhecer os novos personagens que fazem parte dessa maravilhosa e surpreendente história.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro