RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


21 de ago de 2016

Resenha | Star Wars: A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Star Wars: A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi
Autor (a)  Ryder Windham
Editora Universo dos Livros
Páginas 192
Ano 2016
Classificação 4,5/5
(COMPRE EM OFERTA)

Sábio e Poderoso. General e Jedi. A vida e a lenda.
Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker.
Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além…
●●●

Quando o assunto é Star Wars, eu sou meia suspeita em comentar qualquer coisa a respeito desse universo tão esplendido e maravilhoso!

Para o meu completo contentamento, e de muitos outros fãs, a editora Universo dos Livros também irá publicar vários livros do universo expandido da série, algo que é realmente incrível, notando que todos esses materiais demoraram um pouco para chegar até nós, fãs brasileiros.


Star Wars – A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi” abre o arco Legends da editora e é o primeiro de muitos livros que serão publicados durante esse ano. Se você, assim como eu, sempre se questionou sobre a vida de Obi-Wan, um personagem importante que aparece praticamente em todos os filmes (Episódio VII, sim!), então será com a leitura desse livro que você terá suas dúvidas e curiosidades respondidas. 


A história escrita por Ryder Windham narra alguns acontecimentos desconhecidos ocorridos com o personagem durante os episódios da série. Acompanhamos nela, parte da infância do Jedi, como aprendiz de seu mestre Qui-Gon, a amizade desenvolvida nessa relação, as perdas, os medos, bem como também a relação desenvolvida ao longo do tempo com Anakin Skywalker, seu aprendiz que acaba seduzido pelo lado sombrio da Força.


A história em si é dividida entre prólogos, que se passam na visão de Luke Skywalker, e capítulos, que são destinados a Obi-Wan Kenobi. Nesses prólogos, seguimos Luke retornando a cabana do mestre em Tatooine e descobrindo por lá um diário deixado por ele. Nesse diário ele fica a par de vários acontecimentos que Kenobi presenciou por sua vida, como sua vivência em vigília no deserto enquanto ele crescia com seus tios ou a convivência com seu aprendiz Anakin. Já nos capítulos, acompanhamos Obi-Wan em circunstâncias que vários fãs devem muito bem conhecer, graças aos filmes, porém isso em nada impede a leitura, pois presenciamos o ponto de vista do personagem sob essas situações. 


Anakin disse:
- Eu estava pensando sobre A'Sharad Hett, usando aquela máscara e cobrindo seu corpo inteiro... sem nunca poder tocar as coisas com seus dedos ou sentir o ar batendo no rosto. Por que alguém faria aquilo?
- Você conhece mais sobre os tusken do que eu - Obi-Wan disse -, mas acho que é simplesmente uma tradição para eles.
- Mas ele é um Jedi agora.
Obi-Wan enconlheu os ombros e disse:
- Então acho que foi escolha dele.
- Bom, eu sei que eu nunca conseguiria viver daquele jeito.
- Ninguém nunca vai pedir isso de você - Obi-Wan disse com um sorriso.


Por fim, Windham com mastreia nos entrega um livro que além de ser capaz de provocar nostalgia, consegue também nos prender com seus novos fatos sobre esse personagem lendário. Foi realmente agradável conhecer Obi-Wan sob um novo olhar e conhecer mais desse eremita e mentor, que foi um horando general e um grande Jedi.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro