RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


3 de ago de 2016

Resenha | Star Wars: Lordes dos Sith

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Star Wars: Lordes dos Sith
Autor (a)  Paul S. Kemp
Editora Aleph
Páginas 352
Ano 2016
Classificação 5/5 
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Anakin Skywalker, cavaleiro Jedi, é só uma distante lembrança. Darth Vader, recém nomeado como lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio. Porém, a história da ordem Sith envolve duplicidade, traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e a verdadeira lealdade de Vader ainda não foi provada – até agora. Em Ryloth, planeta explorado e escravizado pelo Império, um colérico movimento de resistência vai tentar atacar o coração de uma ditadura implacável, em uma ousada missão para assassinar seus líderes. Para o Imperador e Darth Vader, Ryloth se torna mais do que uma insurreição a ser detida. Quando uma emboscada os derruba na superfície do planeta, o relacionamento entre eles será colocado à prova como nunca antes. Podendo contar apenas com seus sabres de luz, o lado negro da Força e a ajuda um do outro, os dois Sith precisarão decidir se os laços brutais que dividem os farão aliados vitoriosos ou adversários letais.
●●●

Adentrar no universo fantástico de Star Wars, seja por meio dos filmes, Hq’s, jogos ou livros, é sempre algo fascinante! Todos esses meios conseguem nos proporcionar grandes e singulares aventuras, com personagens já conhecidos que tanto amamos e novos personagens, que conseguem também roubar um bocado de nossa afeição.

Confirmando toda essa minha afirmação, temos os livros do universo expandido da saga, publicados pela editora Aleph, que por meio desses, vem fazendo e trazendo um trabalho de qualidade e presenteando fãs de longas datas e conquistando novos, seja para o lado sombrio ou para o lado luminoso da Força, com seus cânones oficias e seus arcos Legends.


Star Wars: O Lorde dos Sith” é o mais recente cânone oficial da saga lançado pela Aleph e nele presenciamos a ascensão de Darth Vader ao lado sombrio da Força. A estória dá-se início logo após a transformação de Anakin Skywalker e a partir disso acompanhamos situações que o colocam em prova com seu mestre, Darth Sidious, vulgo Imperador Palpatine.


Presenciamos também o possível início da rebelião, originado no planeta Ryloth, terra dos twi'leks, uma raça que se volta contra o Império e seus atos abusivos, rebelião esta que também pode ser o estopim para a já conhecida Aliança Rebelde.  Conhecemos importantes personagens que gerenciam o movimento Ryloth Livre, como os twi’leks Cham e Isval, ambos com seus ideais e seus rancores contra o Império e que buscam, juntos com outros povos, a sua destruição.


Percorremos durante a leitura as visões de vários personagens, principalmente a de Darth Vader, que está sempre lutando contra seu passado e deixando que sua raiva, pelas perdas e traições, o conduza pelo lado sombrio da força, provando assim sua lealdade à Palpatine, que o testa a todo o momento.

Star Wars: O Lorde dos Sith”, como o próprio título indica, é uma história que destaca todo o processo que Vader passa para torna-se e provar-se o Lorde Sith que conhecemos tão bem, apesar de também, seguir por uma linha que traça os princípios da rebelião dos Rebeldes. É fato que Paul S. Kemp, com grande destreza, criou uma história muito bem estruturada e insigne, um regalo para todo fã da saga e fazendo a alegria desta que vos escreve.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro