RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


21 de ago de 2016

Resenha | MSP - Turma da Mônica: Laços

Hoje é dia de livro 0💬
Título Turma da Mônica: Laços
Autor (a) Vitor e Lu Cafaggi
Editora Panini Comics
Páginas 82
Ano 2014
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano "infalível". 
Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos. 


●●●

O que você faria se o seu melhor amigo desaparecesse?

É isso que descobrimos junto à Cebolinha nessa incrível MSP escrita pelos irmãos Cafaggi. Além do foco principal ser nos personagens que já conhecemos muito bem, a busca pelo melhor amigo do personagem é mais um ponto central que envolve "Turma da Mônica - Laços", uma HQ nostálgica, mas ao mesmo tempo caracteristicamente original.


Já em seu início, a graphic retrata a infância de Cebolinha com seu melhor amigo, Floquinho, e toda a relação entre os dois com flashbacks incríveis, que são também o ponto de partida para todo o desenrolar da história.


Floquinho desaparece e toda a turma se mobiliza para ajudar Cebolinha a achar seu amigo. O grupo embarca em uma grande aventura em busca do cãozinho verde, enfrentando juntos várias situações que colocam em prova a coragem e a união dessa turminha.


A arte dessa MSP é simplesmente maravilhosa e captura a essência dos personagens com os toques pessoais dos irmãos, com uma tonalidade maravilhosa que combina perfeitamente com a história.

A HQ ainda possui um enredo que faz com que o leitor recorde filmes, como Conta Comigo e Os Garotos Perdidos e nos faz conhecer, através de uma forma familiar e simples, as coisas elementares da vida e o mundo pelo olhar de uma criança.


Vitor e Lu Cafaggi em "Turma da Mônica - Laços" abordam os laços entre amigos, família e a amizade verdadeira e conseguem criar uma história linda, emocionante e comovente, para todos as idades.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro