RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


6 de jul de 2016

Resenha | O Menino que desenhava monstros

Hoje é dia de livro 20💬
Livro O Menino que desenhava monstros
Autor (a) Keith Donohue
Editora DarkSide® Books
Páginas 256
Ano 2016
Classificação 5/5 💀
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.
●●●

No quesito terror/horror, a DarkSide® Books dá um show! Com um catálogo repleto de obras renomadas e super cultuadas pela cultura pop, a editora se tornou sinônimo de sucesso e está sempre agradando seus fãs e recrutando novos com seus lançamentos e apostas que são, em sua totalidade, de arrepiar.

Fazendo jus ao gênero, temos o recente lançamento da editora, "O Menino que desenha monstros", uma obra surpreendente e mirabolante, capaz de "devorar" qualquer leitor e transportá-lo para um mundo onde monstros e criaturas apavorantes são as companhias constantes.

Quem nunca, quando criança, sentiu medo de olhar embaixo da cama e dar de cara com alguma medonha e terrível criatura? Pois bem, essa é a sina do pequeno Jack Peter, um garoto de dez anos, que sofre com a síndrome de Asperger, um distúrbio que o torna socialmente inapto e obcecado com certos assuntos. Sendo uma criança de fases, de tempos em tempos, sua obsessão é voltada para determinadas coisas, passando de jogos de tabuleiros a história em quadrinhos de Batman e Superman, e a obsessão da vez é um tanto quanto peculiar, é por monstros!

Acompanhamos o pequeno artista com seus desenhos monstruosos e uma sucessão de acontecimentos inexplicáveis que envolvem todos ao seu redor, como seu pai, sua mãe e seu único amigo, Nick. Imaginação e realidade se agregam através dos rabisco de Jack e o que era apenas presente no papel, se transfere para a realidade, colocando a prova a união de uma família que possui ali seus dramas pessoais e seus receios.

Relações são trabalhadas, segredos são revelados e obstáculos são vencidos em uma história tão singular e aprazível. É fato que Keith Donohue, com notável maestria, consegue criar um trabalho capaz de nos proporcionar fascinação! "O Menino que desenhava monstros" é o tipo de obra capaz de possibilitar ao leitor aquilo que ele mais busca na leitura: Escapar da realidade e se aventurar em um novo universo.

Por fim, é indispensável comentar sobre a diagramação dessa obra, que assim como outras, é impecável e muito bem elaborada, novamente o lado sombrio mostrando sua qualidade já conhecida e admirada.

Como divulgado pela editora, a obra ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por James Wan, diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal. Dá-lhe ansiedade!

E você, tem medo dos seus monstros?

20 comentários:

  1. OLá!
    Esse livro parece mesmo ser maravilhoso! Fiquei muito curiosa sobre o que está acontecendo e sobre essa surpresa no final do livro rsrs Amo livros que você simplesmente não consegue parar de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então você vai realmente amar esse livro! Leia! Conselho de amiga! <3

      Excluir
  2. Oiii
    Realmente a Dark Side é fantástica. Cada livro, cada edição é mais bela do que a outra. Eu sou um tanto medrosa para terror, mas gostaria de ler o livro. Sua resenha me despertou uma curiosidade sobre o gênero e este livro não parece ser "tão assustador assim", então seria uma bela forma de entrar neste mundo de terror. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Esse livro é maravilhoso de se ler! Melhor maneira de começar a adentrar no mundo do terror hahaha

      Excluir
  3. Oi!
    Amo essas edições da Darkside... eu compraria todos os livros deles só pelas capas hahaha
    Quando a editora divulgou o lançamento deste livro, confesso que fiquei bem ansiosa para tê-lo na minha estante, mas depois de ler algumas resenhas acabei desanimado. Mas sua resenha positiva me animou um pouco.. talvez eu compre ele em algum momento rs

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, você tem que ler esse livro, é maravilhoso!!! Obrigada flor!!! <3

      Excluir
  4. Caraca, que livro é esse? Só pela sinopse e capa, eu já me apaixonei. E com essa resenha, fiquei ainda mais ansiosa pra ter esse livro na minha estante.
    E convenhamos, a DARKSIDE arrasa em tudo que se propõe a fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasa sempre! Leia sim, você vai pirar com essa história incrível!

      Excluir
  5. Realmente, quando eu era criança, tinha muito medo de olhar me baixo da cama, do escuro e tudo mais. A diagramação da editora é sempre de excelência e estou bem inclinada a comprar o livro, o enredo para muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria deve ter passado por isso e eu estou nessa maioria, confesso! kkkk
      Compre sim, você não vai se arrepender Lilian! Juro!

      Excluir
  6. Olá!
    Essa editora só lança livros maravilhosos, pena que eu não li nenhum deles ainda, mas fico babando por todos.
    Acho a capa desse livro bem estranha, não feia, mas estranha. A história parece ser muito boa, fiquei bem curiosa a respeito.
    O Wan é um produtor maravilhoso, já estou ansiosa para assistir esta adaptação!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Ana? Tá esperando o que? Comece por esse, não perca mais tempo!!! Também menina, doida pelo filme!!! :D

      Excluir
  7. Uma amiga minha leu e achou o livro maravilhoso!!!
    Mas cadê a coragem de ler?! Pensa numa pessoa frouxa, hahaha!
    Espero mesmo que um dia eu consiga superar esse trauma e leia!
    Sua resenha está incrível! <3
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na torcida pra você superar esse trauma! kkkkkkk
      Obrigada flor, de verdade! <3

      Excluir
  8. Olá!
    eu verei fã de carteirinha da Darkside. Os livros dela são bem trabalhados e ótima qualidade. Já adquiri três e quero comprar mais. Já tinha visto resenhas sobre esse livro e sempre fiquei intrigada com a história. Deve ser assustador ver os seus maiores medos se tornar realidade. Se tiver oportunidade vou querer ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darkside é minha outra paixão! Com um trabalho assim, é natural sair ótimos resultados!
      Sobre o livro, leia sim, você vai gostar bastante e obrigada flor, de verdade! <3

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada pelas edições da darkside, mas, tenho poucas tendo em vista que morro de medo de livros de terror/horror, então não fazia sentido comprar e não ler, não é mesmo?
    Achei super interessante essa premissa de seus maiores medos, de seus monstros, se tornarem reais! Se eu não fosse extremamente medrosa, leria com certeza! haha Anotada a dica pra quando criar coragem ><"

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly, deixe esse medo de lado, leia sim, você vai amar essa história! <3

      Excluir
  10. Não só adorei a resenha, como adorei a capa do livro e achei uma excelente proposta! Muito obrigado pela dica 😃

    ResponderExcluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro