RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


5 de jul de 2016

Resenha | O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

Carolina Guerra 0💬

Livro O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Autor (a) Douglas Adams
Editora Arqueiro
Páginas 672
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando - e divertindo - leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!
●●●

A famosa série de cinco livros de Douglas Adams foi lançada em versão única pela editora Arqueiro. Douglas criou uma série que mistura ficção científica, nonsense e humor. É impossível não rir com as várias passagens muitas vezes irônicas e sarcásticas, principalmente, quando faz críticas sociais.
“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.” 
No primeiro livro da série conhecemos Arthur Dent, um terráqueo, que está prestes a ter sua casa demolida para a construção de um viaduto e faz de tudo para impedir, mas se soubesse que esse também era o dia marcado para a destruição da Terra, para que, ironicamente, fosse construída uma via expressa interespacial no lugar, provavelmente teria poupado o esforço.

Ford Prefect não é um terráqueo, é de um planeta muito, muito distante. É um dos colaboradores do Guia do Mochileiro das Galáxias, um livro essencial para qualquer um que queira se aventurar pelo espaço gastando pouco, o qual contém informações sobre tudo o que há no espaço. Ford pretendia passar apenas uma semana na Terra, para atualizar o verbete sobre o planeta, só que acabou ficando preso no planeta por 15 longos anos.

Ford e Arthur tornaram-se amigos, e é graças a essa amizade que Arthur consegue escapar da destruição. Os dois conseguem embarcar na nave inimiga - dos seres responsáveis pela destruição do planeta Terra - e embarcam em uma aventura repleta de planetas e lugares novos, seres desconhecidos e personagens que juntam-se a eles nessa aventura composta por cinco livros.
“- Sabe – disse Arthur – , é uma ocasião como esta, em que estou preso numa câmara de descompressão de uma espaçonave vogon, com um sujeito de Betelgeuse, prestes a morrer asfixiado no espaço, que realmente lamento não ter escutado o que mamãe me dizia quando eu era garoto.
- Por quê? O que ela dizia?
- Não sei. Eu nunca escutei.”
O Guia Definitivo do Guia do Mochileiro é uma leitura que deve ser feita com calma, e algumas vezes tive que reler algumas passagens por conter informações um pouco complexas sobre o universo que Adams sabiamente criou, porém "Não Entre em Pânico!" pois a leitura é agradável, envolvente e divertida.

Essa trilogia de cinco livros nos apresenta personagens cativantes, inteligentes, loucos e bem-humorados e histórias com reflexões interessantes repletas de humor. Então "Pegue sua Toalha" para embarcar junto com Arthur e Ford nessa aventura para lá de bem-humorada e inusitada.
"Uma das coisas que Ford Prefect jamais conseguiu entender em relação aos seres humanos era seu hábito de afirmar e repetir continuamente o óbvio mais óbvio, coisas do tipo “Está um belo dia”, ou “Como você é alto”, ou “Ah, meu Deus, você caiu num poço de dez metros de profundidade, você está bem?”. De início, Ford elaborou uma teoria para explicar esse estranho comportamento. Se os seres humanos não ficarem constantemente usando os seus lábios – pensou ele -, eles grudam e não abrem mais. Após pensar e observar por alguns meses, abandonou essa teoria em favor de outra: se eles não ficarem constantemente exercitando seus lábios – pensou ele -, seus cérebros começam a funcionar."
"- Se algum momento futuro você achar que precisa de ajuda novamente, se tiver um problema difícil, se precisar de socorro...- Sim?
- Por favor, não hesite em se danar." 

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro