RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


17 de jul de 2016

Resenha | Miss Marvel - Nada Normal

Hoje é dia de livro 0💬
Título Miss Marvel - Nada Normal
Autor G. Willow Wilson
Editora Panini Comics
Páginas 132 
Ano 2016
Classificação 5/5 
Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey — até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a mais nova heroína do pedaço pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)! Este volume reúne as edições 1 a 5 de Ms. Marvel e uma história retirada de All-New Marvel Now! Point One 1.
●●●

Primeiramente, nos desculpe pela demora, estávamos tentando reunir palavras para comentar sobre a HQ "Miss Marvel – Nada Normal" de G. Willow Wilson (roteiro) e Adrian Alphona (ilustração), pois é o tipo de obra que, por mais que sejamos redundantes nos elogios, nunca conseguiremos demonstrar nossos sentimentos ao apreciar uma leitura tão acalentadora quanto a aventura de Kamala Khan.

A nova Miss Marvel nos traz a tona um sentimento há muito tempo não explorado tão bem, a Nostalgia. Kamala Khan é certamente o Peter Parker da nova geração com temas atuais, uma vez que a garota é filha de paquistaneses e acompanhar seus dilemas adolescentes, se chocando com a cultura muçulmana herdada dos pais, é empolgante.

Eu só quero cheirar” é a primeira fala do personagem e o primeiro balão do quadrinho e é tudo o que precisamos para sermos tocados pelo roteiro de G. Willow Wilson, pois na primeira página vemos de cara o “sofrimento” da garota, que se encontra em uma lanchonete, cheirando sanduíches para se satisfazer por não poder comer a “deliciosa carne infiel”. A HQ é repleta de metáforas com os poderes metamórficos da garota, sendo muito sutis, quase passam despercebidos, porém nos aflora a mente após a leitura.

E por último, não podemos nos esquecer da ilustração acalentadora (pois só consigo pensar nessa palavra para a HQ) de Adrian Alphona, uma vez que a paleta de cores quente e os traços sempre realísticos dos desenhistas criam um universo perfeito para obra.
Resumindo, ou você ama Kamala Khan ou você ainda não a leu.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro