RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de jul de 2016

5 bibliotecas mais lindas do mundo

Hoje é dia de livro 0💬
Elas são lindas, não há como negar!
Bibliotecas fazem a cabeça de qualquer leitor e arrancam longos suspiros de admiração! 
Hoje, resolvemos pesquisar e compartilhar com vocês algumas das mais belas bibliotecas do mundo! Olha, foi uma tarefa muito difícil, pois existem tantas, mas confira e não esqueça de comentar! ;)


George Peabody Library, Baltimore, Estados Unidos
A biblioteca tem mais de 300.000 livros e é particularmente forte em religião, arte britânica, arquitetura, topografia, história, biografia e literatura. Além de romances, geografia, exploração e viagens. Entre 2002 e 2004 ela recebeu mais de U$ 1 milhão para ser restaurada e ganhar novos móveis. Um cenário de Happy Potter! (FONTE)




Bibliothèque Mazarine, Paris, França
Esta é a mais antiga biblioteca pública da França. Foi construída no século XVII, depois da morte do cardeal Mazarin, e mantém suas características há mais de três séculos desde que foi aberta ao público em 1643. Ela oferece um fundo enciclopédico e um grande número de livros sobre a história regional e local da França. Atualmente está vinculada ao Institut de France. Acesso gratuito. (FONTE)




The Admont Library, Admont, Áustria
É a maior biblioteca monástica no mundo, no acervo uma das mais antigas coleções científicas. É conhecida por sua arquitetura barroca e as coleções de arte e manuscritos. Ela contém c. 70.000 volumes de explorações inteiras do mosteiro de c. 200.000 volumes. (FONTE)




The National Library of Prague, Praga, República Checa
Administrada pelo Ministério da Cultura, a biblioteca foi criada em 6 de fevereiro de 1777 por ordem de Maria Teresa da Áustria, e atualmente, ocupa um dos prédios do complexo histórico de Clementinum. Possui o maior acervo do país, mantendo em seu poder mais de 6 milhões de livros/documentos e importantes manuscritos medievais, como o Codex Vyssegradensis e o Passional of Abbess Kunigunde, além de 4.200 incunábulo impressos antes do final do século XVI. (FONTE)




Trinity College Library, Dublin, Irlanda
A Biblioteca do Trinity College, localizado em Dublin, é a maior biblioteca da República da Irlanda. Pertence ao Trinity College e tem direitos de depósito legais do material publicado na República da Irlanda. A biblioteca tem mais de 4,5 milhões de volumes de livros. As suas maiores atrações são a Old Library, biblioteca com 200000 volumes decorada com bustos de acadêmicos, a harpa mais antiga da Irlanda e o Livro de Kells. (FONTE)

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro