RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


8 de jun de 2016

Resenha | Star Wars: Marcas da Guerra

Hoje é dia de livro 0💬
Livro  Star Wars: Marcas da Guerra
Autor (a)  Chuck Wendig
Editora Aleph
Páginas 464
Ano 2015
Classificação 5/5 
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?
●●●

Companheiros da Ordem, atenção! Pois eis um livro que todos nós devemos ter e usufruir!

Marcas da Guerra é o livro ideal para todo fã que possui curiosidade em relação aos eventos ocorridos após a Batalha de Endor, presente em Star Wars - Episódio VI: O retorno de Jedi. 

"O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte?" ou "Qual o destino do Império Galáctico e dos Rebeldes?" são algumas perguntas que ganham respostas com a leitura desse cânone oficial. Nele, temos o prazer de nos aventurarmos mais uma vez pela galáxia, conhecendo novos personagens e reencontrando antigos companheiros de batalhas.

Em uma publicação incrivelmente bem trabalhada, acompanhamos algumas das repercussões do Episódio VI, que se dão início após dois meses da destruição da Estrela da Morte 2.0. Nos deparamos com duas situações, dois lado resultantes da batalha, um cenário pós destruição com um Império extenuado, posto a prova por seus seguidores e também a renascente fé na Nova República, que também é colocada a prova por àqueles que ainda se encontram céticos de uma verdadeira mudança.

A narrativa de Marcas da Guerra é dividida em interlúdios, que acontecem em lugares diferentes e possibilita o trabalho individual de cada personagem. Na história em si, conhecemos vários desses personagens, como o piloto Rebelde Wedge Antilles, que possuía como missão encontrar facções remanescentes Imperiais, mas que acaba sendo impedido de exercer sua obrigação quando é feito de prisioneiro pelo que resta do Império, ou Norra, também piloto da frota Rebelde e que acaba cruzando também seu caminho com o do Império na tentativa reestruturar sua família e retomar seus laços com seu filho Temmim. Sinjir Rath e Jas Emari, um ex-agente de lealdade Imperial e a outra caçadora de recompensas, são também personagens que acabam tendo seus caminhos cruzados com o do Império e consequentemente com os personagens citados anteriormente. A história, em suma, acontece principalmente com esses personagens, que são o foco principal e que juntos trabalharam para tentar findar de vez com a sobra do Império Galáctico. Existe também a presença de personagens já conhecidos, como Moff Valco Pandion, Mom Mothma ou Hansolo, que possuem partes importantes na história.

É interessante ver os pontos de vistas desses personagens em relação ao Império, aos Rebeldes e a Nova República, e as marcas que essa guerra deixou em cada um deles ou em cada lugar da Galáxia.
Muita ação e reviravoltas fazem desse livro um incrível imã de leitores! Por vezes nos tornamos reféns de sua leitura e Chuck Wendig, com maestria, cria uma jornada incrível para o Episódio VII!
Star Wars: Marcas da Guerra é com certeza um livro essencial para todo fã!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro