RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


1 de jun de 2016

Resenha | O Quarto Dia

Hoje é dia de livro 0💬
Livro  O Quarto Dia
Autor (a)  Sarah Lotz
Editora Arqueiro
Páginas 352
Ano 2016
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.
●●●

Para amantes do gênero, "O Quarto dia", de Sarah Lotz, é a pedida ideal para sair da monotonia!
Com a combinação terror e suspense, trabalhada de forma aprazível, embarcamos em uma viagem de tirar o fôlego. A história de "O Quarto dia" nos arrasta para situações anormais, nos proporcionando sensações amedrontadoras e aterrorizantes. Narrada em uma ambientação que proporciona questionamentos a todo momento, a história de Lotz é inovadora e criativa, apresentando personagens cativantes e singulares.

Como o grande mestre Stephen King comenta, "Esse cruzeiro veio direto do inferno." e nele conhecemos personalidades distintas, como Celine, a médium "número 1" dos EUA ou Maddie, a "Assistente da bruxa". O interessante é que a cada capítulo, acompanhamos a história pelo ponto de vista de determinados personagens e esses capítulos recebem como título a personalidade/caráter de cada um desses personagens, como já mencionado acima, além de a "Assistente da bruxa" temos também outros bem sugestivos, como "O Condenado", "A criada do diabo", "As irmãs suicidas", "O Blog do Curinga", onde os acontecimentos no navio são relatados, e vários outros.

Embarcamos juntos no "Belo Sonhador" para a comemoração de Ano Novo e acompanhamos os problemas que logo se iniciam após o quarto dia de viagem. Como já era de se esperar, a situação começa a se complicar, ficando cada vez mais difícil de encontrar uma resposta para os acontecimentos que se agravam a cada dia em alto mar. Os personagens são testados de maneira assombrosa, com segredos terríveis que ameaçam vir à tona a todo momento.

Lotz conseguiu criar ao longo de suas linhas, um ambiente perturbador, capaz de proporcionar aflição ao mesmo tempo que nos prende a cada virar de página. Sempre nos questionamos, "Mas afinal, o que realmente está acontecendo?", até que o final chega e te deixar literalmente de boca aberta.

Para quem não conhece, Lotz também publicou "Os Três", livro que encontramos também pela editora Arqueiro e que se passa no mesmo universo de "O Quarto Dia". Porém, vale lembrar que não é necessária previamente a leitura de "Os Três" para o entendimento da história de "O Quarto dia", que se mostrou um livro para todo leitor, especialmente para os fãs de terror e suspense! Esse livro irá te surpreender!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro