RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


22 de jun de 2016

5 dicas para ler mais!

Hoje é dia de livro 0💬
Fala galera, tudo bem?
O cérebro e coração de todo leitor, estão em uma batalha constante. Enquanto um almeja por mais livros, o outro sempre te questiona "Você já não tem muitos para serem lidos?". É... Essa é a saga de todo leitor!
Pensando nisso, resolvemos pesquisar e compartilhar aqui com vocês, algumas dicas para ler mais! Olha que coisa boa! :D Para vencer as pilhas de livros não lidos, não basta ser um leitor ocasional, tem que saber administrar o tempo de leitura, que é algo importante mas ao mesmo tempo muito difícil, não é mesmo? Mas sem pânico, é só conferir todas essas dicas para conseguir atingir todas as suas metas literárias!

Livros do seu interesse
Vez ou outra, faça incursões por obras que difiram de seu gosto literário, mas se não “fizer seu tipo”, desista. A não ser que realmente tenha necessidade de ler aquela obra. Por que fazer de sua leitura um momento de tortura? Você não precisa provar nada a ninguém. Não com seu gosto literário.
É uma dica básica e óbvia. Se você gosta de livros românticos, leia livros românticos! Caso contrário, a leitura vai ser um desastre e nem um pouco prazerosa. (Fonte: Leitura)


Tenha um livro sempre ao seu alcance
Para um leitor prevenido, qualquer momento de espera pode se transformar num momento de leitura. Os entusiastas do livro digital podem usar um tablet ou até mesmo um celular. Bons aplicativos de leitura, como o Kindle e o Kobo, atualizam as marcações de página em cada dispositivo e permitem que a leitura continue sem interrupções. Quem prefere os livros de papel pode reservar um espaço na bolsa ou mochila. Somando as páginas lidas nesses minutos ociosos, é possível ler livros inteiros. (Fonte: Época; Danilo Venticinque)


Leia por prazer
O hábito de ler não deve ser encarado como uma obrigação, e sim, como atividade de lazer. Por isso, evite entrar em contato somente com o material obrigatório da faculdade ou os títulos que os professores recomendam. Escolha autores que você quer conhecer, ou histórias que chamem sua atenção, mesmo que não estejam listadas no currículo escolar. (Fonte: Universia Brasil)


Criando um diário de leituras
A memória humana é limitada. Para muitos de nós, uma maratona de leituras é uma sobrecarga cerebral. Escrever um pouco sobre cada livro que lemos torna as lembranças mais acessíveis. Gosto de anotar ao menos uma frase de cada livro que leio. A escrita serve não só para nos lembrar de nossas leituras, mas também para nos ajudar a entender melhor os livros que lemos. (Fonte: Época; Danilo Venticinque)


Tenha períodos de leitura diversos, em vez de tentar ler por três horas seguidas. 
Não que ler tantas horas seguidas não seja bom, mas pressupõe-se que ao ver o título deste texto, você pensou: “eu jamais terei tempo para ler tanto”. A dica aqui é a seguinte: dispõe de quinze minutos na fila do banco? Leia. Passa meia hora no transporte público? Leia. Tem meia hora vaga no seu horário de almoço? Por que você não começou a ler ainda? (Fonte: Leitura)

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro