RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


3 de mai de 2016

Resenha | Um Novo Amanhã

Carolina Guerra 0💬
Livro Um Novo Amanhã
Autor (a) Nora Roberts
Editora  Arqueiro
Páginas 320
Ano 2016
Classificação 3/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
●●●

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.

Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Um Novo Amanhã é o primeiro livro da trilogia A Pousada. Nele conhecemos Beckett Montgomery, arquiteto, que junto com seus irmãos, Ryder e Owen, comandam a Construtora Montgomery, e o grande projeto da vez é a reforma da pousada da cidade Boonsboro; e Clare Brewster, dona de uma livraria local, mãe de três filhos (Harry, Murphy e Liam) e viúva.

Clare sempre foi o amor da vida de Beckett, mas esta casou-se muito cedo com seu colega de escola, Clint, e mudou-se da cidade. Quando Clint morre na guerra, Clare volta para casa com dois filhos pequenos e grávida do terceiro, abre uma livraria na cidade e passa a cuidar dos filhos e da casa sozinha.

Beckett e Clare se aproximam mais durante a reforma da pousada, pois ela começa a ajudar a família Montgomery com alguns detalhes para a reabertura da pousada. Essa é a chance de Beckett de conquistar a mulher que sempre amou, o problema é que tal mulher não é a mesma que ele conheceu, será que ele se apaixonará por esta nova Clare? E, acima de tudo, amará seus filhos?

Um Novo Amanhã é uma história previsível, porém encantadora, com um charme e magia que só histórias que se passam em cidades pequenas possuem. Não tem como não se apaixonar por Beckett, sempre atencioso e protetor, e a relação que ele constrói com os filhos de Clare é muito bonita de se acompanhar, digamos que ele torna-se um grande pai. Clare é uma batalhadora, uma mãe espetacular, uma grande mulher, impossível não admirá-la.

A história possui um toque sobrenatural, no início não me incomodou tanto, fiquei até curiosa para saber qual seria o desenrolar disso na história, porém no final fiquei decepcionada. Muitas cenas  ficaram forçadas, pois a história tem um ritmo tranquilo até chegar no final e tudo ser resolvido pelas forças sobrenaturais. Um Novo Amanhã é uma leitura leve, divertida, com um amor que é construído aos poucos, um amor real.



0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro