RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


20 de abr de 2016

Resenha | Star Wars e a Filosofia

Hoje é dia de livro 0💬
Livro  Star Wars e a Filosofia
Autor (a)  Jason Eberl, Kevin S. Decker
Editora Universo dos Livros
Selo Universo Geek
Páginas 448
Ano 2015
Classificação 3,5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Atenção: Você deve esquecer tudo o que aprendeu até agora. Abra sua mente para uma nova galáxia. E que a força esteja com você. Star Wars e a Filosofia é um livro escrito por algumas das mentes mais brilhantes da galáxia, explorando o lado mais profundo de Star Wars e de seu universo expandido. Há um novo olhar sobre temas familiares, como a natureza da Força — é preciso existir um lado negro? — e uma reflexão acerca da representação das mulheres. Examinamos a importância filosófica por trás do impacto de Star Wars no mundo real como um artefato importante da cultura pop, o legado de Joseph Campbell sobre o alicerce mítico da saga, e oferecemos uma estrutura para a compreensão de todo o universo de Star Wars. Com o livro que você tem em mãos, o círculo está agora completo, e aqueles que um dia já foram alunos podem iniciar o caminho para se tornarem mestres jedis.
●●●

Star Wars sempre inspirou questionamentos. Buscamos meios de entender a emoção que a saga proporciona até hoje, pois vejamos bem, são praticamente 39 anos de Mestres Jedi, Lordes Sith e rebeldes.

Kevin S. Decker, juntamente com Jason T. Eberl apresentam uma apreciação crítica da saga com uma visão filosófica a fim de responder alguns questionamentos mais comuns entre os fãs da saga, como se Han realmente atirou primeiro. Star Wars e a Filosofia é uma edição mais completa e mais atual, publicada pela editora Universo dos Livros, e nela podemos entender principalmente o sucesso da saga e outros pontos interessantes.

Decker e Eberl, com a ajuda de um conjunto de colaboradores, apresentam um livro que aborda questões presentes em todos os episódios da saga Star Wars. Desde as análises referentes aos personagens até as relacionadas a Força, entendemos esses pontos em uma visão filosófica. Questões sobre Anakin ter escolhido seguir pelo lado negro da Força, se tornando Darth Vader, e os seus possíveis motivos são apresentados, assim como o código moral dos personagens, principalmente o dos Jedi. O papel feminino em Star Wars também é um ponto trabalhado e nele entendemos se houve uma representação adequada com o papel da mulher como modelo feminino. Outros pontos como “Rebeldes são terroristas?”, reflexões sobre temas como ética, sabedoria, liberdade ou até mesmo se “Chewie consegue falar?” são abordados e comparados a ideias de grandes filósofos, como Platão e Aristóteles.

Infelizmente um ponto negativo é que a leitura fica monótona e cansativa em certos pontos, mas nada que tire a importância do livro para compreender o impacto de Star Wars na cultura pop. Fica aqui a nossa indicação para você que é fã como eu!
E sim, Han atirou primeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro