RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


20 de abr de 2016

Resenha | Pines

Hoje é dia de livro 0💬
Livro  Pines
Autor (a)  Blake Crouch
Gênero Ficção 
Editora Planeta
Páginas 344
Ano 2015
Classificação 3,5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.
●●●

Em 2015 fomos agradavelmente surpreendidos com a série Wayward Pines, produzida e dirigida por M. Night Shyamalan. A mesma estreou com pouca audiência, porém foi nos conquistando aos poucos, ocupando um nicho que há muito tempo não era visitado, a categoria Twin Peaks de seriados. Contudo, isso foi quase o suficiente para não garantir a renovação da série para uma nova temporada e seu futuro, até o momento, continua indeterminado. Com um final um tanto quanto abrupto, fomos obrigados a procurar a obra escrita por Blake Crouch a fim de adentrar mais afundo nos becos misteriosos da pacata cidade.

Rapidamente somos introduzidos a mesma premissa da série: Ethan Burke despertando na cidadezinha de Wayward Pines – Idaho, após sofrer um acidente de carro. O agente do FBI estava em uma missão de busca por dois de seus colegas e logo se encontra nessa cidade totalmente murada, com habitantes “suspeitos” e com vários mistérios a serem solucionados.

Mesmo que compreendendo o tom de mistério que a escrita do autor tenta nos proporcionar, o livro omite alguns fatos essenciais ao seu equilíbrio e não nos permite realizar uma conexão pautada por justificativas minimamente plausíveis.

Confesso que conhecer a série primeiro, estragou um pouco a minha experiência, pois os personagens já estavam muito bem embasados em minha mente e velos retratados diferentemente me causou estranheza e claro, as expectativas não foram cumpridas.

Pra você que busca um passo além de onde a série parou, frustrar-se irá, pois o primeiro livro da trilogia, é o único publicado no Brasil até agora e nos leva somente até o episódio 5 (The Truth).

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro