RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


9 de abr de 2016

Resenha | Caminho das Sombras - Anjo da Noite

Hoje é dia de livro 0💬
Livro  Caminho das Sombras - Anjo da Noite (Livro 1)
Autor (a) Brent Weeks
Editora Arqueiro
Páginas 432
Ano 2016
Classificação 4,5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. 
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. 
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. 
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.
●●●

Caminho das Sombras, primeiro volume da série Anjo da Noite, já possui a incrível marca de mais de 3 milhões de exemplares vendidos e é óbvio que não seria para menos! Com essa incrível marca atingida, Brent Weeks, o autor, consegue fazer com que seu romance de estreia seja relevante e memorável, tornando-se uma dádiva para todo fã do gênero admirar e contemplar!

A fantasia de Caminho das Sombras é trabalhada de maneira distinta, propiciando uma história agradável de ser lida. Nela conhecemos Azoth, um garoto de infância pobre que possui o sonho de se tornar um derramador, espécie de ofício, para assim reprimir seus medos e vencer os obstáculos de uma vida árdua. Nessa jornada, seu caminho se cruza com o de Durzo Blint, a lenda viva dos derramadores, que colocará em prova suas habilidades, tornando-se seu mestre e treinador.  Somente com o tempo, Azoth provará ser digno ou não de exercer tal ofício. Coisas importantes terão de ser deixadas para trás, abandonadas e esquecidas, até a sua personalidade, que se findará para o proceder então de Kylar.

É interessante a forma com que o autor trabalha na transformação e na evolução dos seus personagens,  como é o caso do personagem Azoth, que tem sua personalidade modificada, dando origem assim a um novo ego. Essas mudanças são trabalhadas desde a infância de Azoth até a a vida adulta de Kylar fazendo com que tenhamos a sensação de estarmos sempre ali, presentes, nos tornando parte da história. 

Conhecemos a história de um mundo repleto de magia, com direito a magos perversos e criaturas bizarras! Amizade, amor, vingança e sacrifícios são alguns dos temas presentes na obra de Weeks, assim como alguns outros mais complexos: religião, preconceito, escravidão e traição, todos trabalhados com maestria pelo autor. 

E novamente volto a falar dos marcantes personagens dessa história, que são peças fundamentais para o desenrolar da história, com eles Weeks nos apresenta o melhor e o pior nas pessoas.
Em suma, a história é bem desenvolvida e possui reviravoltas INCRÍVEIS, de deixar qualquer leitor de queixo caído! Fica agora a ansiedade por À Margem das Sombras e a pergunta: seria Midcyru a nova Westeros?

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro