RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


25 de abr de 2016

Você sabia? | As cores dos Sabres de Luz

Hoje é dia de livro 0💬
Oi para você, que assim como eu, é uma pessoa fanática, apaixonada e doida por Star Wars! 😍 Hoje, gostaria de compartilhar com vocês o significado das cores dos Sabres de Luz! Legal né?! Se você ainda não conhece então confira e não esqueça de deixar seu comentário e deixar sua opinião, heim!? E que a Força esteja com você.

"Esta é a arma de um Cavaleiro Jedi. É mais jeitosa e certeira que uma arma laser. Uma arma elegante, para um mundo mais civilizado."
― Obi-Wan Kenobi 


Construído por cada Jedi como um teste de suas habilidades, o Sabre de Luz é o produto de uma tecnologia antiga; o manejar hábil da arma é a marca de um Cavaleiro Jedi completamente treinado. 

O Padawan, ao iniciar seu treinamento, recebia um sabre de cor aleatória e somente ao atingir o nível de Cavaleiro, estaria pronto para criar seu próprio sabre e modificar a cor se julgar adequado. Antes disso, ele carecia de encontrar o cristal da cor correspondente por mérito próprio. Vale lembrar que tais cristais são encontrados na Caverna de Cristal no planeta Ilum e também em outros planetas. As cores dos Sabres de Luz são originados nas respectivas cores dos cristais neles contidos. 
Vamos lá!

Sabres AzuisCor geralmente usada para caracterizar os Jedi Guardiões. Este Jedi luta contra as forças do mal e o lado sombrio. Ele se concentra no treinamento de combate e no domínio do uso do Sabre de Luz.

Sabres VerdesCor geralmente usada para caracterizar os Jedi Consular. Este Jedi procura trazer equilíbrio ao universo. Ele se concentra menos no combate físico e mais nas disciplinas mentais para ampliar seu domínio na Força.

Sabres BrancosPouco se sabe sobre os Jedi que usavam esse tipo de sabre; apenas se sabe que eram poucos e eles eram como os sabres roxos, encontravam um equilíbrio entre as disciplinas mentais e físicas.

Sabres AmarelosCores geralmente usadas para caracterizar os Jedi Sentinela. Este Jedi desmascara trapaças e injustiças, trazendo-as para a luz. Ele encontra um equilíbrio entre as disciplinas mentais e físicas da Ordem Jedi.

Sabres Vermelhos e PretosUsados geralmente para caracterizar usuários do Lado Sombrio. As cores dos sabres vermelhos eram originados dos cristais sintéticos dos Sith. E quanto aos pretos, o usuário mais notável deste era Pre Vizsla.

Sabres DouradosEsta cor de sabre era usada principalmente por Zayne Carrick na revista em quadrinhos Cavaleiros da Velha República, apesar da confusão alguns conseguem diferenciar amarelo com dourado.

➡ Sabres PúrpurosNa era antiga, os Sith e Jedi Negros também usavam a cor púrpura, embora não com a mesma frequência dos sabres vermelhos. Ki-Adi-Mundi também utilizou um sabre com esse tipo de lâmina, mas depois trocou esse cristal por um azul.

Sabres Marrons: Sabre de luz raríssimo com o cristal Sacrifício de Bnar marrom, usado no sabre de Bnar, um Jedi lendário.

Sabres AlaranjadosEsses eram feitos com cristais encontrados em locais tão quentes que dão muito poder ao sabre, assim, dando um aspecto alaranjado a ele.

Sabres RosadosSabres com cristais lambent são rosados e raros e eram principalmente cultivados pelos Yuuzhan Vong.



"O cristal é o coração da lâmina. O coração é o cristal do Jedi. Os Jedi são o cristal da Força. A Força é a lâmina do coração. Todos estão interligados: o cristal, a lâmina e o Jedi. Você encontrou a união."
― Luminara Unduli 
E aí, você sabia disso? Legal né?! Mas olha, ainda não acabou! Trataremos dos cristais em um outro dia, enquanto isso, você já conhece o universo expandido de livros Star Wars publicados pela editora Aleph? Se ainda não, confira clicando AQUI!
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro