RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


21 de mar de 2016

Resenha | Julieta

Carolina Guerra 0💬
Livro Julieta
Autor (a) Anne Fortier
Editora Arqueiro
Páginas 399
Ano 2014
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

"Em seu excelente romance de estreia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O Código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas."- Publisher's Weekly
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente - seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica; há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
 ●●●

Anne Fortier cresceu na Dinamarca e emigrou para os Estados Unidos em 2002, para trabalhar em cinema. É coprodutora do documentário vencedor do Emmy Fire and Ice: The Winter War of Finland and Russia. Tem doutorado em História das Ideias, conferido pela Universidade Aarhus, na Dinamarca. A história de Julieta inspirou-se na mãe da autora, que sempre considerou Verona seu segundo lar... até descobrir Siena. A primeira vez que vi a capa e li a sinopse desse livro fiquei louca para ler!

Julieta é baseado no clássico de Shakespeare, na trágica história de amor entre Julieta Capuleto e Romeu Montéquio. O livro é dividido em duas narrativas: a primeira sobre a vida de Julie Jacobs nos dias atuais e a segunda, conta a história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, através das cartas que a mãe de Julie a deixou como herança.  

Julie é uma jovem reservada e quieta, e possui uma irmã gêmea, Janice, que é seu oposto.
As irmãs nasceram em Siena, Itália, porém após um grave acidente de carro, no qual seus pais morreram, foram levadas para os EUA por sua tia Rose. Quando tia Rose morre e deixa todos os bens para sua "querida" irmã gêmea e para ela é deixada apenas uma carta informando que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei, que há uma possível maldição envolvendo um tesouro e que ela deve voltar à Siena para desvendar o que está por trás disso, Julie vê sua vida virar de ponta de cabeça. Em Siena, ela recebe uma caixa contendo alguns papeis, um livro antigo de Romeu e Julieta e um diário de Maestro Ambrogio, um pintor que acompanhou de perto a verdadeira história de Romeu e Julieta, ou melhor, de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti.

Giulietta e Romeo, viveram no ano de 1340, e foram vítimas de um amor proibido e uma tragédia, que foi interrompido pelo ódio e pela inveja, deixando uma maldição que persegue as famílias Tolomei e Salimbeni até os dias atuais. O objetivo de Julie, descendente de Giulietta Tolomei de 1340, é justamente recuperar o tesouro perdido e quebrar tal maldição, porém ela corre muito perigo e não sabe em quem pode, ou não, confiar.

O livro é envolvente, cheio de mistério, reviravoltas, romance, aventura que vai fazer você não parar de ler até ter chegado à última página.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro