RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


1 de mar de 2016

Resenha | Horror na Colina de Darrington

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Horror na Colina de Darrington
Autor (a) M. V. Barcelos
Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira (Selo Novo Século)
Páginas 112
Ano 2015
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)

Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.
●●●

Você acredita em fantasmas? Essa é a pergunta feita já na sinopse da obra e já respondendo-a, posso dizer que, após a leitura de "Horror na Colina de Darrington", acreditar seria pouco. Terror, suspense e um enredo com qualidade distinta são peças que constituem o livro do autor brasileiro M. V. Barcelos, formando o conjunto perfeito para todos os fãs do gênero!

"Horror na Colina de Darrington" é uma obra que apresenta certa familiaridade mas que também não deixa de ser inovadora e que no melhor de tudo, consegue transmitir ao leitor o sentimento de fazer parte da história! Enfrentando todos os desfortúnios ao lado dos personagens principais Ben e Carlinha, que diga-se de passagem, são exemplos do cuidado e empenho ao serem criados, ambos tão extraordinariamente carismáticos que conseguem conquistar nossa afeição rapidamente! É encantadora a relação que o autor constrói entre os dois personagens! E claro, a história chega ao seu resplendor agregando outros personagens, que são essenciais para todo o seu desenrolar, personagens estes marcantes e alguns terrivelmente, no bom sentido da palavra, arrepiantes!

O livro nos apresenta uma trama aterrorizante e cheia de mistério, com direito a participação de uma conhecida teoria da conspiração, que de fato faz a obra ter seu diferencial! É uma história realmente aprazível! Somos transportados para o universo criado por Barcelos e presenciamos a criatividade do autor!

Um dos pontos mais positivos da obra é que ela flui naturalmente, fazendo com que em momento algum sentíssemos aquela sensação de: "o protagonista não devia estar a essa hora nesse lugar" ou "por favor, não vá checar esse barulho horripilante", muito pelo contrário, o terror sempre procura o personagem, chegando em pequenas parcelas, com diálogos simples e objetivos, levando a reações sinceras dos personagens.

O desfecho da história é algo realmente sensacional, a solução em que o autor impõe a trama é louvável, pois é através dela que o personagem demonstra até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama. O livro termina com um gostinho de quero mais, nos restando agora ficar na espera por sua continuação!

Outro ponto que gostaria de ressaltar é a arte do livro, que é simplesmente e incrivelmente muito bem feita e elaborada! Por fim, essa é uma obra agradável de se ler, que te proporciona todas as emoções possíveis!

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro