RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


4 de mar de 2016

Resenha | As Quatro Estações do Amor: Era Uma Vez no Outono

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Era Uma Vez no Outono (Livro 2)
Série As Quatro Estações do Amor
Autor (a) Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
Páginas 288
Ano 2016
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
●●●

Nunca me interessei muito por livros do gênero romance de época, mas isso mudou quando conheci Segredos de uma Noite de Verão, primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor. Lembro que quando finalizei a leitura da obra, me senti completamente capturada e comprometida  com a história, além do fato de ficar demasiadamente apreensiva, impaciente, almejante pela continuação da série. E veja só, finalmente minha espera teve um fim e pude apreciar e dar longos suspiros com Era Uma Vez no Outono, segundo livro da série mais perfeita de todos os tempos, se tratando do gênero em questão! O que se iniciou com uma simples curiosidade se transformou em um dos gêneros literários que mais adoro.

Em Era uma Vez no Outono, retornamos a Stony Cross Park e nos deliciamos novamente com as aventuras das Flores Secas, grupo de quatro amigas que conhecemos no primeiro livro.  Com a história agora focada na obstinada Lillian Bowman, acompanhamos sua tortuosa jornada, com a ajuda de suas fiéis amigas, em busca de um marido que a aceite da maneira que ela é. Lisa Kleypas, mais uma vez, nos presenteia com uma história avassaladora, rica no quesito romance e com a dosagem certa nos momentos "picantes".

Quando soube do segundo livro da série, logo pensei que esse seria a continuação com Annabelle Peyton, personagens principal do primeiro livro, porém quando iniciei a leitura do mesmo, logo concluí que, na verdade, o livro prossegue no mesmo universo do primeiro, porém com a personagem Lillian, sendo assim, os próximos dois últimos volumes da série, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, irão cada um abordar as últimas duas personagens, Eve e Daisy.

Esse método de utilizar cada um dos quatro livros da série para narrar a história de cada uma das quatro amigas  é simplesmente sensacional e original e o melhor de tudo é que tal método consegue deixar o leitor bem curioso para saber o que o destino irá reservar para as duas últimas solteiras do grupo das Flores Secas, aliás, que trocadilho criativo!

Kleypas ainda consegue abordar diversos temas em sua obra, como por exemplo o pensamento machista no século XIX em relação a mulher, caracterizando-a como somente senhora-esposa-mãe-anjo-dona-de-casa, e o mais legal disso tudo é que a personagem Lillian foi criada para desmistificar todo esse tabu na história. A amizade e a lealdade são outros temas abordados na obra e a autora expressa ambos na relação das quatro amigas (Annabelle, Lillian, Daisy e Eve).

Era uma Vez no Outono comprova a excelência de Lisa Kleypas como autora e chega a ser tão bom quanto o primeiro livro da série! Se você é do tipo de leitor que busca os mais variados sentimentos que uma boa leitura é capaz de proporcionar, não deve deixar de ler e conhecer os dois primeiros livros da série As Quatro Estações do Amor! Se apaixone também pelos romances que só acontecem em Stony Cross Park!

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro