RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


28 de mar de 2016

Você sabia? | Os Perpétuos de Sandman

Hoje é dia de livro 0💬
Os Perpétuos ou Sem Fim (Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio) são um grupo de seres que personificam vários aspectos do universo na série de HQ Sandman, de Neil Gaiman. Eles existem desde a aurora dos tempos e acredita-se que estão entre as criaturas mais poderosas (ou pelo menos influentes) do universo Sandman, desempenhando papel central ao longo da história, em que Sonho é o protagonista.
Os Perpétuos são uma família pouco convencional de sete irmãos. Em suas formas mais comuns, todos têm a pele branca (apesar de Destruição, Delírio e Destino serem bem menos pálidos que os outros) e a maioria tem cabelos negros, mas as aparências e personalidades variam bastante.
Eles possuem algum controle sobre os conceitos que representam mas, da mesma forma que os deuses retratados em Sandman, também são modelados a partir de expectativas e crenças subconscientes dos seres humanos.
Eles são tão antigos quanto os conceitos que representam, e apesar de sua idade não ser mensurável em anos, é sabido que existem há bem mais tempo do que a vida na Terra. Isto é possível graças à existência, muito anterior à criação do nosso planeta, de inúmeras e avançadas civilizações extraterrestres no universo Sandman (e, grosso modo, também no universo da DC Comics).
Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles:



Embora seja perdida na tradução em português, há uma aliteração interessante nos nomes da família dos Perpétuos: todos eles, no inglês original, começam com "D" (Destiny, Death, Dream, Destruction, Desire, Despair, Delirium).
Sandman, o Senhor dos Sonhos, é leitura obrigatória para qualquer fã de quadrinhos ou da cultura pop em geral. Não deixe de conferir!

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro