RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


15 de mar de 2016

PROPAGANDO | Livros com temas delicados? SIM!

Hoje é dia de livro 0💬
Oi para você! Hoje o assunto que iremos abordar é de muita importância! 
Muitas vezes, lidar com temas delicados podem nos provocar e transmitir certas incertezas e inseguranças e nos pôr em situações que consideramos negativas ou ruins, porém, enfrentar essas conversas é de extrema importância e pode, na maioria da vezes, nos ajudar a modificar algumas perspectivas que afetam nossa vida e das de outras pessoas e também a ruir nossos limites.


O tema que queremos levantar e compartilhar é um que, muitas vezes, não possui a atenção e a conscientização que merece: o assédio cibernético. 
Quando conheço algum livro, independente do gênero, que versa sobre algum tema delicado, já o vejo com outra percepção. Recentemente conheci os livros Profundo e Intenso, que chegarão em abril pela Arqueiro e que se aplicam a esse meu principio. 
A história dos dois livros, possui como tema principal o assédio cibernético, no caso revenge porn (vingança pornô), que é trabalhado com a personagem Caroline Piasecki, que após ver suas fotos íntimas divulgadas por seu ex-namorado na internet, vê sua vida tomar um rumo perigoso, que é o que realmente e infelizmente acontece com vítimas reais dessa situação. 
A autora Robin York, conscientiza por meio de suas palavras, sobre a importância de que esse tipo de assédio se torne um crime previsto por lei. No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois do caso da atriz, que ganhou grande proporção no país. Além disso, o senador Romário também possui um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime. 
É importante a leitura desse tipo de assunto, pois resultará na sensibilização e no conhecimento do leitor. E o mais legal de tudo é que, além de tratar de um assunto tão importante, o livro traz uma história tocante de amor e superação! Que tal conhecer um pouco mais sobre Intenso e Profundo?

SINOPSE - Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

LEIA UM TRECHO


●●●

SINOPSEA vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer. Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro. Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra. Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

LEIA UM TRECHO


A autora ainda compartilha uma nota em sua obra, analisando o tema e apresenta o site endrevengeporn.org, uma organização onde as vítimas desse tipo de assédio podem obter informações, receber apoio de outras vítimas ou serem encaminhadas para serviços profissionais. A autora ainda enfatiza a falta de uma lei que pune esse tipo de crime nos EUA. 


Participe, deixe sua opinião e garanta já o seu Profundo e Intenso!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro