RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


14/02/2016

Resenha | Série Os Instrumentos Mortais

Hoje é dia de livro


Livros Série Os Instrumentos Mortais (6 livros)
Autor Cassandra Clare
Editora Galera Record
Classificação 5/5 

Conheça a sinopse de cada livro:


●●●

A série Os Instrumentos Mortais, inicialmente prevista para ser uma trilogia (Cidades dos Ossos, Cidades das Cinzas e Cidade de Vidro), é formada por seis livros. Caracterizada como um romance YA, para jovens e adultos, a série é repleta de fantasia, aventuras, com muitas reviravoltas e claro, com o bom e velho romance, se tornando uma leitura que agrada a maioria dos leitores!

Os Instrumentos Mortais traz uma fantasia urbana, inserida em nossa realidade, onde os seres humanos interagem de maneira indireta não somente com vampiros, lobisomens e/ou feiticeiros mas também com demônios e para manter a organização e o zelo pela humanidade existem os Caçadores de Sombras, uma espécie que envolve o mito dos Nephilim, homens e mulheres que trazem em suas veias o sangue dos anjos e são os responsáveis pela ordem entre o mundo mágico e o mundo dos humanos.

Os livros possuem um "non-stop" surpreendente, que faz você permanecer a bordo durante a maior parte do tempo! Somos cativados pelos personagens, que são em totalidade bem trabalhados e aproveitados por toda a série. Nos identificamos, criamos certa empatia por alguns e uma raiva descontrolada por outros, e sim, isso é o resultado do cuidado que Cassandra Clare teve ao criar cada um deles. Conhecemos um pouco de cada personalidade e posso sim afirmar que a leitura não fica confusa e nem desgastante com isso, muito pelo contrário, é realmente fácil de acompanhar a história sem se perder e ter que voltar até certo ponto do livro para relembrar quem é fulano ou ciclano. Em geral, em relação aos personagens resta apenas dizer que são eles que realmente fazem essa série ser o que é, completamente viciante.

Outro ponto que gostaria de ressaltar é o enredo da trama que é de longe muito bem feito, capaz de transferir ao leitor todas as emoções presentes na história, através disso conseguimos nos aventurar e vivenciar todas as situações junto com Clary, Jace, Isabelle, Simon e Alec, os personagens principais.

Percebe-se que a autora fez seu dever de casa ao trabalhar com algumas referências e mitos a fim de construir o mundo dos Caçadores de Sombras. A trama apresenta uma variedade de temas, como mitologias religiosas ocidentais, textos culturais orientais e a referências aos anjos e Nephilim ao longo da série também são trabalhadas através do estudo das religiões do mundo.

Outro ponto importante é que Cassandra Clare aborta com mestria assuntos delicados, como a orientação sexual e a relação familiar, que são trabalhados com alguns personagens da história, ela testa os limites da aceitação social de uma maneira genial. 

Finalizando, Cassandra Clare misturou vários elementos na história, criando um conjunto sem igual! Posso afirmar que essa série literária se tornou uma das minhas favoritas. Vale lembrar que a mesma já ganhou uma adaptação cinematográfica e atualmente uma adaptação para a tv. O universo dos Caçadores de Sombras conta também com outros livros, em breve falaremos deles também aqui no site. A série Os Instrumentos Mortais é super recomendada pela equipe do Hoje é dia de Livro.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro