RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


23 de fev de 2016

Resenha | Nosferatu

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Nosferatu
Autor (a) Joe Hill
Editora Arqueiro
Páginas 624
Ano 2014
Classificação 5/5 ❤
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.
●●●

"Nosferatu" é uma figura bem conhecida da sétima arte. Tal personagem, notável por ter deixado várias crianças amedrontadas, é uma figura que inspirou vários personagens do gênero e um desses personagens é Charles Talent Manx, do livro de Joe Hill.

Convido vocês agora, a entrarem em meu Rolls Royce Wraith e viajarem comigo para ChristmasLand, para a Terra do Natal e aproveitem para comer vários pães de mel pelo caminho.


"Nosferatu" é aquele tipo de obra que te prende logo na primeira página e quando nos damos conta, Charlers Manx, quero dizer Joe Hill, já realizou seu trabalho, nos sequestrando e dando início a uma aventura aterrorizante (e põe aterrorizante nisso) e surrealista por suas seiscentas e poucas páginas. Não! Não se assustem pela quantidade de página, pois quando um livro possui uma história excelente, mal percebemos o avançar da leitura, somente nos damos conta do seu fim quando realmente não há mais páginas para serem lidas (triste realidade).

Dizer que a história criada por Hill é boa, estaria não correspondendo à verdade, pois ela é muito mais do que um simples elogio, ela é esplêndida! Não, eu não estou exagerando, até penso que pessoas que não gostam tanto do gênero deveriam apreciar essa história e claro, para os amantes do gênero, "Nosferatu" é uma leitura obrigatória!

O livro apresenta uma história singular, onde Hill elaborou com cuidado todos os componentes presentes nela, desde seus personagens até os lugares e situações presentes em si. Como não se identificar e se afeiçoar por Victoria McQueen? Se emocionar com sua trajetória e luta por ser alguém melhor para todos àqueles que ama? Ou também de se afeiçoar por outros personagens como por exemplo Maggie, Lou e principalmente Bruce Wayne? Sim, você não leu errado! Uma das coisas que me fizeram classificar a história de Hill com uma das minhas favoritas foi o fato dele utilizar vários elementos presentes na cultura nerd! Referências a Star Wars, Batman, Harry Potter, Senhor dos Anéis e a vários outros universos estão presentes na leitura, deixando-a mais envolvente e eu particularmente adoro esse tipo de abordagem em histórias, talvez por ser grande fã desses universos. 

O suspense presente na história é trabalhado de forma inteligente! O método utilizado por Hill ao se terminar um capítulo e iniciar outro é realmente engenhoso, nos deixando com gigantescas expectativas pelos acontecimentos decorrentes na história! Grande destaque para o estilo do terror escrito e criado por Hill, pois é nele que toda a história se afirma, mostrando o tão boa é! Ficamos aturdidos nas passagens de Manx e em suas sinistras ações e presos na leitura, nos tornamos os passageiros de seu Spectro, rumo a Terra do Natal.

Em várias partes da história, nos questionamos sobre os reais fatos dos acontecimentos envolvendo os personagens e com isso Hill consegue cravar em nossa mente a semente da dúvida, o que resulta sempre em grandes surpresas pelo caminho!

Além da trabalhar com o tema terror, Hill consegue também nos apresentar um conteúdo que aborda outros assuntos, como o amor, os problemas no meio familiar, o perdão e a superação. É emocionante acompanhar a jornada de Vic, mesmo com tudo dando errado em seu caminho ela nunca desiste!  É inspirador!

Para finalizar, com uma história tão excelente assim, o conteúdo artístico tinha que fazer jus ao adjetivo! A arte presente no livro, que é feita por Gabriel Rodríguez, é maravilhosa! A obra é repleta de ilustrações que te apavoram e te provocam certa admiração! É realmente uma obra rica e assustadora! Espero que tenham gostado dessa viagem a bordo do Spectro, especialmente dos pães de mele não esqueçam de conferir os carros nas ruas, pois se algum deles possuir a placa NOS4A2, tenham cuidado, pois Manx poderá estar mais perto do que você imagina!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro