RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


2 de jan de 2016

Resenha | Sombra do Paraíso

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Sombra do Paraíso
Autor (a) David S. Goyer e Michael Cassutt
Editora Aleph
Páginas 456
Ano 2015
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)


No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.
●●●

Sombra do Paraíso é uma obra publicada pela incrível editora Aleph e também é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão, David S. Goyer Michael Cassutt.

O livro conta a história de uma corrida espacial no ano de 2016 entre a NASA e uma coalizão composta por Brasil, Russia e Índia com o destino: Keanu, um NEO (Objeto Próximo a Terra), porém o comandante Zack Stewart  ao chegar em seu destino descobre que Keanu é muito mais do que aparenta.

A primeira coisa que nos chama a atenção em Sombra do Paraíso é a velocidade com que David S. Goyer e e Michael Cassutt apresentam os eventos, utilizando flashbacks na composição de seus personagens de forma descomplicada e objetiva.

A história é situada em dois pontos de vista, os astronautas no “asteroide” Keanu e os chefes do controle de missão na NASA. David S. Goyer e sua experiência do roteirista de filmes como Blade e a recente Trilogia do Batman vem a calhar quando o enfoque dos personagens é trocado, o autor faz isso de forma sutil e nunca anticlimática.

A ficção cientifica está sempre em primeiro plano no livro, contudo para o total aproveitamento da história é necessário um enorme nível de suspensão de descrença, se em comparado por exemplo com Perdido em Marte.

Mesmo com um desfecho grandioso e conceitos profundos a trama nunca deixa de ser inusitada e despretensiosa como um filme de Stephen Spielberg, sempre nos trazendo acontecimentos grandiosos na perspectiva de singelos personagens.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro