RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


30 de jan de 2016

Resenha | Enquanto Bela Dormia

Carolina Guerra 0💬
Livro Enquanto Bela Dormia
Autor (a) Elizabeth Blackwell
Editora Arqueiro
Páginas 364
Ano 2016
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.
●●●

Elizabeth Blackwell se formou em história e comunicação na Universidade Northwestern e fez mestrado em jornalismo na Universidade Columbia. Teve muitos empregos, entre eles o de editora de uma revista e redatora freelance, mas o de escritora é, de longe, seu preferido. mora no subúrbio de Chicago com o marido, três filhos e uma pilha cada vez maior de livros de cabeceira. Se você quer um livro de conto de fadas em que o amor vence tudo sempre, de histórias de vida bonitas e fáceis, em que passarinhos cantam este livro não é o que você procura.

Enquanto Bela Dormia é uma releitura mais realista do clássico A Bela Adormecida, nessa história conhecemos Elise uma garota simples do campo que bem jovem conhece as dores do que é perder a família por causa de uma doença terrível. Sozinha, vai para a cidade com o objetivo de conseguir um emprego no castelo, seu sonho desde muito pequena. Elise logo destaca-se das demais funcionárias e sobe rapidamente de cargo dentro do castelo, tornando-se  dama de companhia da rainha.

É por meio da visão dessa personagem que conhecemos a vida no castelo, seus segredos mais obscuros. Conhecemos o drama da rainha Lenore para ter um filho, e suas tentativas junto a tia do rei Millicent. A rainha dá a luz a uma linda menina chamada Rosa, mas a alegria dura pouco, pois o rei expulsa a tia do castelo e esta jura vingança a família. Assim como no clássico, a vida de Rosa corre sério perigo. O rei toma toma todas as providências necessárias e a pequena princesa cresce cercada pelos muros aos cuidados dos pais, da tia bondosa Flora, e de Elise, a qual tornou-se mais que uma dama de companhia e a única chance de manter a princesa a salvo.

Elise possui a vida que ela sempre sonhou, ao lado da rainha e da princesa, mas engana-se que sua vida esteja completa. Para poder ter tudo isso, ela teve que tomar decisões difíceis em sua vida, e sempre colocou o dever em primeiro lugar. Durante a narrativa, crescemos junto com Elise, vemos a pequena garota indefesa e medrosa tornar-se uma mulher forte e corajosa, depois de tantas provações que a vida colocou em seu caminho.

Enquanto Bela Dormia é uma história que realmente poderia ter acontecido. em qualquer reino que já tenha existido. Elizabeth Blackwell é uma excelente contadora de histórias. Sua narrativa fluída e nada óbvia nos mantém ávidos pelo final. Nós do Hoje é Dia de Livro super recomendamos a leitura desse livro sofrido porém fantástico. A melhor releitura de A Bela Adormecida com certeza.
"...a verdade não é nenhum conto de fadas."

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro