RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


28 de dez de 2015

Resenha | A Irmã da tempestade

Hoje é dia de livro 0💬
Livro A Irmã da tempestade
Autor (a) Lucinda Riley
Editora Arqueiro
Páginas 528
Ano 2015
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.
●●●

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Seu romance A casa das orquídeas foi selecionado para o Richard and Judy Bookclub de 2011 no Reino Unido e passou a vender mais de 2 milhões de cópias pelo mundo, se tornando um best-seller do New York Times. Seu segundo romance, A garota do penhasco, também entrou para a lista de best-sellers do New York Times na primeira semana de vendas, e seu romance A luz através da janela ficou no topo dos best-sellers da Alemanha por nove semanas. Os livros de Lucinda já foram traduzidos para 22 línguas e publicados em 36 países.

Não é para menos que Lucinda Riley se tornou uma das autoras mais talentosas e criativas da atualidade. Com romances emocionantes, Riley cria histórias fascinantes repletas de personagens fortes e cativantes.

Sua mais nova série As Sete Irmãs possuirá no total sete livros e cada um desses livros acompanhará a história de cada uma das irmãs: Maia, Ally, Estrela, Ceci, Tiggy, Electra e Mérope. A Irmã da tempestade é o segundo romance da série e sua história inicia-se em uma nova fase, não dando continuação imediata ao primeiro livro. Ao contrário, na mais nova obra de Riley, conhecemos a história de Ally D'Aplièse, segunda filha mais velha das sete irmãs adotadas por Pa Salt.

Ally é uma grande velejadora profissional e apaixonada pelo oceano, assim como Pa Salt. Prestes a competir em um grande evento, ela recebe a triste notícia da morte de seu pai adotivo. Pega de surpresa pelo destino, Ally volta para junto de suas cinco irmãs e descobre que seu pai deixou muito mais do que saudades. Antes de morrer, Pa Salt teve o trabalho de deixar pistas sobre a origem de cada uma das filhas, inclusive a sétima irmã que nunca chegou a conviver com as outras seis, em cartas para que elas decidissem, ou não, sair em busca de suas origens. A partir daí acompanhamos Ally, que parte em sua jornada pela busca do seu passado, deixando para trás sua vida no mar e seu grande amor para se aventurar na viagem mais emocionante de sua vida.

Riley, na linhas de "A Irmã da tempestade", aborda principalmente a relação fraternal, o companheirismo, a amizade e o amor existente em um vínculo familiar, além de abordar também a mitologia, que é trabalhada em torno da famosa constelação de Plêiades, mais conhecida como As sete irmãs. 


Nota-se durante a leitura que a obra prova ser tão interessante quanto a do primeiro livro. Riley com certeza sabe criar e com mestria uma história emocionante, sabendo interligar os eventos e as vidas dos personagens de forma a não deixar dúvidas ao decorrer da trama. Um livro com uma sucessão de acontecimentos muito bem trabalhados pela autora, que mostra seus conhecimentos e habilidades para abordar sempre o que desejar em sua obra.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro