RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


6 de dez de 2015

Resenha | De Repente

Carolina Guerra 0💬
Livro De Repente (Série Royal- Livro 01)
Autor (a) Nichole Chase
Editora Pandorga
Páginas 453
Ano 2015
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
●●●

Nichole Chase é uma sonhadora.

De verdade, basta perguntar a qualquer um dos professores de matemática que tiveram o infortúnio de ter seu nome em sua lista de chamada, Há anos ela tem histórias e personagens implorando sua atenção, mas, decididamente, ela os deixou de lado para se concentrar em trabalhos mais normais (leia-se chatos).

Bom, não mais! Hoje ela está dando ouvidos às vozes que martelavam em sua cabeça e está escrevendo suas histórias uma atrás da outra. Nos últimos dois anos, ela escreveu Dark Betrayal Trilogy, Flukes e De Repente.

Nichole mora na Georgia do Sul com seu marido, filha levada, cão leal e dois gatos. Quando não está devorando romances, talvez você a encontre escrevendo, pintando, fazendo artesanato ou correndo atrás da filha em volta da casa, fazendo barulhos de monstros.

"De Repente" é o primeiro livro da série Royal. Nesse livro conhecemos Samantha Rosseau uma aluna de pós graduação e professora assistente em uma universidade em Minesota, apaixonada por aves de rapina. Sam mora com sua amiga Jess (e ocasionalmente, Bert, namorado de Jess) e, sempre que pode, visita e ajuda seu pai adotivo que tem câncer.

Sam levava uma vida normal até o dia que a Duquesa Rose e o príncipe Alex de Lilaria, vulgo príncipe Gostosinho, apareceram no campus. A presença de Sam foi solicitada em um jantar com os dois no qual ela descobre que é a única herdeira do ducado dos Rosseau e ela deve ir para Lilaria para retomar o título de sua família. E é aí que sua vida normal de pós graduanda vira de cabeça para baixo.

O livro trata de um assunto clichê, uma garota normal que, de uma hora para outra, descobre ser da realeza, mas esse fato não atrapalhou em nada a história. Sam é uma personagem que fala as coisas que vêm à mente, não tem como não rir de suas tiradas sarcásticas. E tem também Alex... Como não se apaixonar por esse príncipe? O príncipe Gostosinho, apelido dado por Jess, é um canalha mas que ao decorrer da história mostra outros lados de sua personalidade.

"De Repente" é um livro fofo, divertido, que te faz suspirar em diversos momentos, mas que também trata de assuntos sérios: como a vida sob os holofotes pode ser difícil e como é ter uma pessoa amada morrendo de câncer. Em muitas cenas do livro, a autora poderia ter se aprofundado mais. Apesar disso, a escrita é fluída, os capítulos são curtos, o que faz o leitor sempre querer mais. É um livro para se ler em uma tarde preguiçosa de domingo, por exemplo.



0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro