RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


7 de dez de 2015

Resenha | Caixa de Pássaros

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Caixa de Pássaros
Autor (a) Josh Malerman
Editora Intrínseca
Páginas 272
Ano 2014
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
●●●

O livro "Caixa de Pássaros" conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausentando-se somente vendados para a realização de tarefas básicas, como por exemplo, pegar água no poço. A medida que a história se desenrola, percebemos que se trata novamente de um mundo pós-apocalíptico,  porém não há zumbis, monstros ou alienígenas, dessa vez é o próprio desconhecido que nos assusta. O medo do escuro, do incógnito é com certeza o ponto forte do livro, que é quase tão bem explorado quanto deveria.

O jeito como a história é narrada, nos coloca sempre em primeira pessoa, nos sentimos vendados como os personagens e em nenhum momento conseguimos decifrar se os sons escutados pelos indivíduos, as sensações, são realmente algum evento anormal, potencialmente perigoso, ou somente o vento batendo nas árvores associado ao estado mental desequilibrado dos personagens, causado pelo enorme estresse de uma sobrevida frágil e atormentada.

O livro é ambientado em dois tempos: o futuro, Malorie se preparando para uma viagem de 30 km ao longo do rio com seus filhos (todos vendados), e o passado, Malorie grávida e convivendo com desconhecidos em uma casa com recursos escassos e totalmente vedada, onde a relação dos personagens se torna o foco principal e esse ponto é facilmente comparado com The Walking Dead, porém a série de zumbis faz isso com esmero, já o livro de Josh Malerman deixa muito à desejar nesse aspecto.

Mesmo enaltecendo a originalidade do autor em criar algo novo, quase que interativo, impossível de ser realizado em outra mídia, "Caixa de Pássaros" manda muito bem nos “eventos aterrorizantes” onde o medo percorre nossas veias, no entanto ao término do livro fica a sensação de que a obra não atingiu todo seu potencial. É mais um livro muito mais ambicioso em sua sinopse do que em seu desenvolvimento, nos agradando mais pelo contexto do que pela trama.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro