RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


13 de nov de 2015

Resenha | Noites de Tormenta

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Noites de Tormenta
Autor (a) Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Páginas 176
Ano 2015
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até achegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.
●●●

Nicholas Sparks é um dos escritores mais queridos do mundo e fora muitas vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times. Com mais de 100 milhões de livros vendidos no mundo, ele é sucesso absoluto em suas publicações. "Noites de Tormenta" é a sétima publicação do autor, publicada no exterior em 2002 e em uma publicação singular, é relançado pela Editora Arqueiro nesse ano. Com personagens intensos e marcantes, adentramos em mais uma bela história de amor, “a lá Nicholas Sparks”.

Adrienne Willis acreditava que o amor era a essência de uma vida plena e maravilhosa. Com três filhos já adultos, era separada de seu marido a dezessete anos. Não se lamentava pela sua idade, pois levava consigo a experiência que tivera ao avançar da idade. Amanda, filha do meio de Adrienne, sofreu uma grande perda em sua vida. Preocupada com a filha, Adrienne tenta ajudar da melhor forma possível, resolvendo compartilhar com ela a linda história de amor que vivera.

"Noites de Tormenta" é narrada em dois tempos, passado e futuro. Em uma mistura de flashbacks, conhecemos os acontecimentos que levaram até onde a história é narrada em tempos atuais na trama. Mas é no passado que conhecemos a história de amor de Adrienne e Paul Flanner. Na época, abalada pelo divórcio, Adrienne dedicou seu tempo aos filhos e ao seu pai doente, esquecendo completamente de si mesma. Prestando um favor a Jean, ela viaja para tomar conta da pousada da amiga em Rodanthe. Já Paul Flanner, graças a sua exagerada dedicação ao trabalho, acabou com problemas e desavenças com seu único filho e também divorciado de sua mulher. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidi encerrar esse doloroso capítulo de sua vida e tentar se reconciliar com seu filho. Antes disso, como uma peça do destino, Rodanthe foi o lugar onde Paul precisava estar para resolver um último problema. Lá seu caminho se cruza com o de Adrienne e ambos terão a chance de reencontrar novamente o amor e a alegria. Um final de semana foi o bastante para ambos se apaixonarem e viverem um novo começo em suas vidas.

A história de amor entre Adrienne e Paul, serviu como única maneira de ajudar Amanda a superar o luto. A trama em si, além de ter como tema o amor entre duas pessoas, também mostra a importância e o companheirismo da família, como fica bem explícito em vários momentos da história.

Quem conhece o estilo de Nicholas Sparks sabe que o cara é o “rei do drama”, e claro que nesse livro não aconteceria diferente. A escrita do autor é completamente envolvente, somos fisgados pelos acontecimentos, nos envolvemos tanto que chegamos a nos comover com as situações que só Sparks consegue criar.

Os personagens principais do livro, Paul e Adrienne, são baseados em pessoas reais, mais especificamente nos sogros do autor e claro que um sucesso como este não poderia deixar de ser adaptado, assim dito, em 2008 todos puderam conferir essa bela história também nos cinemas. É indispensável de se ter na estante um livro que seja do autor e "Noites de Tormenta" com certeza é um dos livros que mais me tocaram emocionalmente. Fica aqui a nossa recomendação de leitura.
Quanto maior o amor, maior a tragédia quando acaba. Esses dois elementos sempre andam juntos. Para todo mundo. O máximo que podemos esperar da vida é que demore muito, mas muito mesmo para acontecer.
Você é mais forte do que pensa, mas só se quiser ser. Você ainda vai chorar, ainda vai ter momentos em que vai achar que não consegue continuar. Mas você tem que agir como se fosse conseguir.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro