RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


29 de nov de 2015

Resenha | Nate faz a Festa

Carolina Guerra 0💬

Livro Nate faz a Festa
Autor (a) Lincoln Pierce
Editora Sextante
Páginas 224
Ano 2015
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Nate está com a corda toda!Quando o diretor Nicolas pede a Nate que seja parceiro do aluno novo, ele fica todo animado... até CONHECER o garoto. Será que Nate vai se livrar do mala sem alça? Ou o menino vai se revelar e fazer a alegria da escola inteira?


●●●

Lincoln Pierce é cartunista e autor de "O dia em que Nate entrou para a história", que esteve na lista de mais vendidos do jornal The New York Times e já foi publicado em 27 países. Também lançou "Nate volta a atacar""Nate está com tudo""Nate vai para o tudo ou nada", "Nate dá uma virada" e "Nate está na área".

Sua tirinha Big Nate é publicada em mais de 250 jornais dos Estados Unidos e sai diariamente no site www.bignate.com. Seu ídolo de infância é Charles Schulz, o criador do Snoopy, mas sua grande inspiração para as histórias vem da sua própria experiência na escola. Assim como Nate, Lincoln adora quadrinhos e hóquei no gelo, detesta gatos, patinação artística e salada de ovo. Ele mora com a mulher e os dois filhos em Portland, nos Estados Unidos.

"Nate faz a festa"é o sétimo livro da série. O livro é contado pela visão de Nate e a narrativa é intercalada com quadrinhos. Nate é um garoto do sexto ano que é fã de histórias em quadrinho. Além de lê-las, Nate também cria suas próprias histórias, baseadas em sua vida na Escola 38, todas as noites antes de dormir. Possui dois melhores amigos Teddy e Francis, com os quais divide suas aventuras do dia a dia. Certo dia o diretor Nicolas pede a Nate para que seja parceiro de um novo aluno, deixando o garoto um pouco apreensivo. E se o novo colega não for gente boa e acabar entrando para a lista dos alunos desastrosos da Escola 38? E é assim que Nate conhece Nicodemus Puffison III, um nome digno da realeza! Nicodemus é um garoto que adora plantas, sabe o nome científico de cada planta que encontra em seu caminho. Nate de cara acha o garoto um chato, fracote e sem personalidade e faz de tudo para se livrar dele.

A escrita de Peirce é fluída e envolvente. Apesar de ser uma literatura infanto-juvenil recomendamos a todos que querem ler algo leve, para ler despreocupadamente e se divertir. Não tem como não se identificar com o Nate em alguma situação. Recomendamos também a leitura dos outros livros da série.


0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro