RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


1 de nov de 2015

Resenha | A Irmandade Perdida

Hoje é dia de Livro 0💬
Livro A Irmandade Perdida
Autor (a) Anne Fortier
Editora Arqueiro
Páginas 528
Ano 2015
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos. Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas. Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.
●●●

Sabe quando você é completamente fisgado (a) pela leitura de determinado livro? Não consegue fazer nada sem estar com a cabeça na história, nos personagens, nos acontecimentos?

Pois bem, são poucos os livros que conseguem tal proeza. Com um conjunto de fatores de excelência – uma boa trama, personagens marcantes, escrita cativante e esplêndida – conseguimos o resultado perfeito para horas e horas de leitura. O livro "A Irmandade Perdida", da autora Anne Fortier, é mais um exemplo disso.

Possuindo uma leitura primordial, a obra consegue nos prender do início ao fim, atiçando nossa imaginação e aprimorando nosso conhecimento para algo novo e mítico. A autora consegue de maneira plausível, criar uma história fantástica com personagens envolventes, fortes e marcantes, repleta de aventuras, intrigas e com um belo toque de romance.

Em "A Irmandade Perdida", conhecemos Diana Morgan, uma jovem doutora e professora da renomada Universidade de Oxford. Aos 28 anos, Diana possui sua fascinação voltada a história das amazonas, as legendárias integrantes de uma antiga nação de guerreiras da mitologia grega. Tal fascinação possui ligamento em especial com a história de sua própria família; sua avó, em particular. Quando Diana é convidada a decifrar algo em uma escavação arqueológica, ela rapidamente percebe que esta poderá ser sua chance de provar a existência das Amazonas. Com o auxílio de um caderno deixado por sua avó, Diana embarcará em uma aventura em busca da real verdade sobre o mundo mitológico dessas guerreiras.

Fortier consegue criar uma trama repleta de personagens marcantes, principalmente as personagens principais, que possuem um embasamento em mulheres fortes e valentes. Diana e Mirina com certeza se tornaram algumas das minhas personagens literárias preferidas, se não as principais. É muito interessante e significativos os flashbacks da trama, nos mostrando que passado e presente estão entrelaçados no final de tudo, e deixando também a história com um quê a mais.

O mistério, o tema mítico e a força que as personagens principais possuíam, foram o suficiente para me manter completamente interessada em toda a história. Me identifiquei muito com a personagem Mirina, e acho eu que isso pode ser um grande fator para essa história se tornar uma das minhas prediletas.

Quer uma história marcante? Então recomendo a leitura de "A Irmandade Perdida", pois Anne Fortier não deixou a desejar em nada em minha opinião. Uma grande história com ricos personagens, que acabamos levando conosco pelo resto da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro