RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


23 de out de 2015

Resenha | Desejo Proibido

Hoje é dia de livro 0💬
Livro Desejo Proibido
Autor (a) Sophie Jackson
Editora Arqueiro
Páginas 416
Ano 2015
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
●●●

Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra e "Desejo Proibido" é seu primeiro romance e volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia. A obra é na verdade mais uma fanfic baseada em Crepúsculo, possuindo a incrível marca de 4,5 milhões de leituras e de muitas resenhas.

Em "Desejo Proibido" conhecemos a história de Katherine Lane, uma jovem que, quando ainda criança, presenciou o trágico assassinato de seu pai. Após a trágica noite que mudou sua vida, aos 25 anos e com o objetivo de superar o preconceito e os temores ocasionados pela tragédia, Kat se tornou professora de literatura na penitenciária de Staten Island.

Kat sentia a necessidade de ajudar os outros, por grande influência de seu pai que sempre lhe falava da importância de retribuir, de amparar aqueles que necessitam. É seguindo esse pensamento que ela conhece seu aluno Wesley James Carter, um bad boy de 27 anos, considerado uma ameaça à sociedade, com personalidade forte e extremamente inteligente, mas que debaixo dessa faxada obscura, escondia uma vulnerabilidade sensível. Kat e Carter possuem muitas coisas em comum, e já possuíam seus destinos entrelaçados desde a infância. Juntos construirão uma relação ardente e apaixonante, voltada de perigos e riscos.

"Desejo Proibido", além de ser uma história de amor, acaba sendo também uma história de redenção e libertação. Uma obra com cenas quentes, onde a autora soube trabalhar de forma ardente e respeitosa o amor de Kat e Carter. A história possui ótimas reviravoltas e um desenvolvimento notável, mostrando também conceitos importantes da sociedade, como a superação ao preconceito.

A narração acontece em terceira pessoa, com um desenrolar fácil e rápido, não se tornando uma obra com uma leitura monótona ou maçante. Recomendo a leitura de "Desejo Proibido", principalmente para os fãs da série de "O Inferno de Gabriel", publicação também da Arqueiro, pois em ambas as histórias, os temas trabalhados são similares, como o amor proibido e a remissão dos personagens.
O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável. Sua conexão, o laço que compartilhavam, tinha levado dezesseis anos para ser construído. Mesmo que eles não tivessem se reencontrado, se houvessem seguido a vida, um dia monótono após o outro, ainda assim teriam sido parte um do outro, uma parte silenciosa e integral que sempre existiria, enquanto ambos vivessem.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro