RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


22 de set de 2015

Resenha | O Despertar do Príncipe

Hoje é dia de Livro 2💬
Livro O Despertar do Príncipe
Autor (a) Colleen Houck
Editora Arqueiro
Páginas 384
Ano 2015
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.
●●●

Collen Houck é uma grande autora, conhecida mundialmente graças ao estrondoso sucesso da saga A Maldição do Tigre. Ação, aventura, ficção científica e muito romance, são características presentes em suas criações, juntamente com um enredo de mestria. Essa mistura de gêneros em conjunto com o talento e habilidade da autora, acabam resultando na combinação perfeita para excelentes obras!

O Despertar do Príncipe é outro exemplo disso! Depois da saga A Maldição do Tigre, Colleen nos apresenta ao seu novo e garantido sucesso, nos mostrando que não é somente autora de uma saga, o que pessoalmente admiro muito, pois é muito interessante ver um autor sair de sua "zona de conforto de um sucesso já feito" e se arriscar em uma tentativa de um novo. Grandes nomes da literatura internacional já se arriscaram e conseguiram um bom resultado, como por exemplo J.K. Rowling.

Collen traz em suas obras muito conteúdo cultural, isso é fato. Em seu primeiro e novo livro da trilogia Deuses do Egito, o conteúdo cultural trabalhado na obra é excepcional! Mitologia, deuses, lendas e vários outros conteúdos te encantam e avivam a curiosidade pela cultura do país em questão.
Já a história em si é muito envolvente! Conhecemos Liliana Young, uma jovem de 17 anos, rica e que vê sua vida envolta de regras. Uma vez disposta em uma nova e inusitada situação, Lily vê sua chance de usufruir uma vida que antes nem cogitava viver, uma vida cheia de aventuras, perigos, magia e de novos sentimentos. Conhecemos também Amon, um príncipe egípcio que volta a vida de tempos em tempos para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Lily acaba se tornando parte fundamental dessa aventura, principalmente para Amon. Conhecemos também Astem e Ahmose, os irmãos de Amon, que também são partes importantes na luta contra o deus sombrio Seth. 

Collen mantém os apelidos carinhosos que já encontramos na saga da Maldição do Tigre. Já se comparadas, a personalidade da personagem Lily é bem diferente da de Kells, mostrando-se uma personagem mais confiante em relação a si mesma e aos seus sentimentos em relação a Amon. Já o mesmo parece uma versão feminina de Kells, um personagem muito inseguro e relutante aos seus sentimentos por Lily. Assim como acontece novamente em A Maldição do Tigre, Amon e seus irmãos também possuem a habilidade de se transformarem em animais.

O Despertar do Príncipe é um livro dividido em três partes e a cada início de uma nova é narrada a história dos três irmãos no passado, o que é muito interessante, pois é uma maneira de conhecer a história anterior da de Lily e das ações que resultaram nas consequências que os irmãos enfrentam de mil em mil anos. Se me perguntassem se a história de O Despertar do Príncipe é parecida com a da Maldição do Tigre diria que mais ou menos, pois Collen usa alguns dos mesmos recursos presentes em sua primeira saga, mas nada que consiga deixar a história repetitiva. Enfim, é uma obra super recomendada para todos que buscam uma leitura eletrizante e extraordinária!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, o despertar do príncipe é uma história rica em cultura mas envolvente, e quanto a os elementos que aparecem na maldição do tigre eu já não sei porque infelizmente não tive o prazer de ler essa saga ainda porque eu tinha de não gostar mas agora irei ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iza!!!
      Você ainda não leu A Maldição do Tigre??? :O Tem que ler colega!!!
      Depois conta pra gente o que achou, ok?

      Bjs

      Excluir

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro