RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


24 de ago de 2015

Resenha | Peter Pan Tem Que Morrer

Hoje é dia de Livro 0💬
Livro Peter Pan Tem Que Morrer
Autor (a) John Verdon
Editora Arqueiro
Páginas 400
Ano 2015
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido.Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.
●●●

John Verdon em 2010 publicou "Eu sei o que você está pensando", seu primeiro romance policial de estreia. Seu sucesso subsequente no mercado o persuadiu a escrever "Feche bem os olhos", seu segundo romance e consequentemente "Não brinque com fogo", ambos seguindo com os mesmos personagens centrais.

Esse foi o início de uma série de thrillers de crime de sucesso absoluto. Em 2014, Verdon nos presenteou com a continuação dessa famosa série literária e "Peter Tem Que Morrer" chega para nós através da Editora Arqueiro com o compromisso de ser tão excelente quanto seus antecessores.

Se você, como eu, é um (a) grande admirador (a) do gênero romance policial – onde a essência da narrativa te envolve do início ao fim – então "Peter Pan Tem Que Morrer" é uma daquelas obras que são indispensáveis de se ter na estante.

O autor John Verdon traz novamente o personagem Dave Gurney – velho conhecido e protagonista de suas obras anteriores: "Eu sei o que você está pensando", "Feche bem os olhos" e "Não brinque com fogo", já citadas, em um novo e fascinante mistério, cheio de riscos, imprevistos e muitos perigos. Acompanhamos o personagem principal, o detetive Gurney em uma nova aventura cheia de mentiras e falsidades, envolvendo um famoso caso de assassinato, onde seu principal objetivo é provar ou não a inocência de um ser humano.

A trama familiar presente na história é notavelmente bem trabalhada e se comparada ela é incrivelmente presente em nosso dia a dia. De forma plausível outros assuntos como política, dinheiro, valores profissionais, deveres éticos e até o crime organizado são abordados com certa maestria, ponto positivo para o autor John Verdon, que consegue criar uma história que não foge da realidade que conhecemos e muitas vezes vivemos.

Porém, se de um lado Verdon trabalha e aborda vários e sórdidos assuntos, “os males do mundo”, de outro ele também consegue abordar assuntos mais afáveis, como o amor familiar, a superação e o companheirismo, partes importantíssimas no desenrolar da história.

"Peter Pan Tem que Morrer", foi uma obra que comecei a ler com certa expectativa, pois infelizmente não possuí a oportunidade de ler os três primeiros livros da série. “Será que vou gostar?”, “Será que terei que abandonar?” foram perguntas frequentes feitas por mim, mas para a minha surpresa, ou nem tanta assim, o livro me conquistou com sua história e com todo o seu desenrolar, e claro que por ser de um gênero que gosto, se tornou um dos meus favoritos. A narrativa é cheia de detalhes, mas com um desenrolar fluido. Encontrei alguns erros de diagramação (página 65 e página 259), mas nada de muito alarmante.

Mas se você chegou até aqui, ainda deve estar se perguntando do por que de “Peter Pan Tem Que Morrer” como título do livro? Bem, isso eu não irei responder nessa resenha, quero deixar em vocês a curiosidade, para que vocês possam descobrir sozinhos o significado do nome e terem a possibilidade de adentrar nessa incrível obra, assim como eu tive.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro