RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


27 de jul de 2015

Resenha | Três semanas com meu irmão

Hoje é dia de livro 3💬

Livro Três semanas com meu irmão
Autor (a) Nicholas Sparks e Mikah Sparks
Editora Arqueiro
Páginas 320
Ano 2015
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Nicholas e Micah Sparks reagiram de forma diferente às tragédias da vida.
Micah decidiu aproveitar mais a companhia dos amigos e da família, mas acabou perdendo a fé. Nicholas mergulhou fundo no trabalho e lutava para lidar com a falta de inspiração, as turnês de divulgação de seus livros e o tempo curto que tinha para desfrutar da companhia da esposa e dos cinco filhos. A oportunidade de fazerem uma viagem ao redor do mundo parecia ser a solução ideal para os dois recuperarem o equilíbrio. Mais do que um relato de viagem ou um livro de memórias, Três semanas com meu irmão é uma lição de fraternidade, uma prova de que é possível amadurecer e escolher caminhos diferentes sem desfazer os laços familiares.
Nas palavras de Nicholas Sparks, este livro é “a história de duas viagens: uma que nos fez conhecer lugares exóticos ao redor do mundo, e outra, de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos”.
●●●

Nicholas Sparks é considerado o “Autor Best-Seller nº 1”! Seu primeiro livro publicado permaneceu durante 56 semanas consecutivas nas listas de mais lidos dos Estados Unidos e já possui a incrível soma de cerca de 50 milhões de livros vendidos no mundo todo!

Lembro-me que meu primeiro livro foi “O Milagre” e o engraçado foi que eu mal conhecia o autor e muito menos suas outras obras. “O Milagre” foi um livro que resolvi comprar em uma viagem, coisa de momento, porém como eu estava na fase da adolescência, tal livro teve um impacto gigantesco em minha vida e foi com ele que adquiri o gosto pela leitura. Como leitora, sempre gostei de Nicholas Sparks, mas depois de ler “Três semanas com meu irmão” posso declarar que além de fã, virei sua grande admiradora.

Três semanas com meu irmão” é arrebatador, uma comovente leitura da vida de Nicholas Sparks e de sua família! Nela conhecemos os prazeres, as dificuldades, os problemas, as aventuras e infelizmente as tragédias que a toda a família Sparks teve que lidar em vários momentos da vida e no fim resta a nós ficarmos comovidos e emocionados. Nicholas e Micah se tornam nossos melhores amigos, pois muitas das vezes, acabamos comparando suas vidas às nossas e consequentemente compartilhamos de suas alegrias e tristezas.


Segundo Nicholas, a ideia do livro surgiu a partir de um panfleto que ele recebeu pelo correio, que oferecia uma expedição a lugares paradisíacos pelo mundo, como as ruínas Maias na Guatemala, as ruínas Incas no Peru, as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa e as até as Ilhas Cook, na Polinésia, entre outros lugares. E ninguém melhor para compartilhar uma aventura como essa do que seu irmão Micah Sparks.


A narrativa do livro acontece em dois momentos, o primeiro onde Nicholas narra sua viagem com seu irmão e o segundo onde ele narra sobre sua vida, sua infância pobre, sobre sua convivência com seu irmão e com sua família, sobre seus medos, suas ambições, suas perdas e suas conquistas durante a vida. Simplesmente é uma narrativa comovente, aonde em muitos momentos você acaba se emocionando completamente.

Nicholas ressalta muitas vezes durante a obra sobre como não é fácil viver como um escritor e de como sua família é parecida com a maioria das famílias de classe média e possui uma escrita amorosa quando comenta sobre seus filhos e sobre sua mulher, Cathy, sua grande musa.

Três semanas com meu irmão” é um livro biográfico que retrata de maneira excepcional sobre a fraternidade e a história de amadurecimento de dois irmãos que se tornaram melhores amigos. Uma obra com um misto de tragédia, alegria e esperança, tudo feito a maneira única de Nicholas Sparks de escrever.

3 comentários:

  1. Adorei o tema desse livro, um pouco diferente do que o Nick publica. Amo os romances dele, e esse com certeza eu vou ler. Mil beijos ^.^

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, super recomendamos a leitura desse livro!
      Conta para a gente depois de ler o que vocês achou!!!

      Excluir
  2. Melhor livro dele... Pois é real, mesmo os outros sendo ótimos, esse superou todos.

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro