RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


14 de jul de 2015

Resenha | Eu estive aqui

Hoje é dia de Livro 0💬
Livro Eu estive aqui
Autor (a) Gayle Forman
Editora Arqueiro
Páginas 240
Ano 2015
Classificação 4/5
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
●●●

Todo ser humano vive ou viverá suas perdas, sendo elas materiais ou humanas, porém quando o assunto é esse, o que se torna mais difícil é possuir a coragem necessária para seguir em frente e Gayle Forman nos mostra de uma maneira atrativa esse processo em sua mais nova obra “Eu estive aqui”.

Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista cujos artigos foram já publicados na Cosmopolitan, Seventeen e Elle, entre outras revistas. “Se Eu Ficar” foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 pela Amazon e pela Publishers Weekly e os seus direitos cinematográficos foram adquiridos pela Summit Entertainment, o estúdio que produziu Crepúsculo. O mesmo acontece com “Eu estive aqui” que também teve seus direitos vendidos para uma futura produção cinematográfica e com certeza será mais umas das suas obras a se tornarem sucessos, fenômenos mundiais!

Em “Eu estive aqui” somos apresentados a temática do autocídio, mais conhecido por suicídio, mas sem crise e não se assustem, pois Gayle Forman consegue trabalhar tal assunto de maneira formidável, com a finalidade de mostrar para nós leitores os dois lados de uma situação com esta.
Nessa história, onde o mistério, a tragédia, o amor, a amizade e a coragem são cúmplices, somos apresentados a protagonista Cody, uma simples jovem que vê sua vida mudar depois que sua melhor amiga Meg, decide por fim aos seus tormentos da pior maneira possível.

Cody após a perda de sua melhor amiga, sentindo-se culpada e responsável, embarca numa jornada para descobrir os verdadeiros motivos ou causas que a levaram Meg a chegar a tal ponto. Um novo romance e novas amizades são vinculados a essa nova jornada, ambos serão também parte importante que ajudarão Cody a chegar à conclusão de que o perdão é na maioria das vezes o único processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo.

Findando, “Eu estive aqui” é um romance notável e comovente onde a autora consegue de maneira mirabolante criar uma história que te prende do início ao fim, além de passar uma nova perspectiva para nós, leitores, do assunto trabalhado durante todo o drama. A história é inspirado em fatos reais, e Gayle Forman reserva o final do livro, mais precisamente em “Nota da Autora” para se aprofundar mais sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro