RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


13 de mai de 2015

Resenha | O Segredo das Runas

Hoje é dia de Livro 0💬

Livro O Segredo das Runas - A Escolha de uma Valquíria 
Autor (a) Caio Rodrigues Alves
Editora Chiado Editora
Páginas 442
Ano 2015
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
Meu espírito ansiava por respostas veladas pelas imponentes muralhas do Valhalla..., Mas somente encontrei mortes justificadas por nomes sagrados. Se meu único caminho é apenas sangue a ser derramado... Então eu mesma farei este julgamento.
Mundos distantes podem ser reflexos de uma única realidade.
O atentado do dia 11 de setembro entrou para a história como a maior ofensiva terrorista já registrada. Em resposta, o governo americano implantou austeras medidas para erradicar este mal do novo milênio. Com o medo assolando as ruas e o clamor por justiça sendo bradado a plenos pulmões pelas massas, a passional doutora Sophie Campbell teme pela convocação de sua irmã, a oficial das forças aéreas americanas, Claire Campbell, a uma guerra despropositada. Sem argumentos convincentes o suficiente para arrefecer o nacionalismo palpitante no coração de sua irmã, Sophie pede conselhos ao seu sábio tio, dono de uma ilustre livraria, que lhe indica um misterioso livro nórdico: “A Escolha de Uma Valquíria”.
Sem entender o motivo da inusitada indicação, a médica inicia a controversa leitura e aos poucos vai se identificando com os questionamentos e as emoções da poderosa valquíria Arthenis, que também se via com o espírito atormentado, buscando por respostas perante o inevitável mal que se aproximava. Sem conseguir se lembrar do passado que lhe fora tomado, a valquíria vagava em meio a nebulosas incertezas até o Ragnarok, o crepúsculo dos deuses, o fim dos tempos para a civilização viking.
Sentindo seus corações conexos, Sophie imerge no universo fantástico da mitologia nórdica, desbravando uma empolgante jornada épica ao lado de Arthenis. Porém, o que ambas não sabem é que tais mundos distantes podem ser apenas reflexos de uma única realidade.
As areias escorrem na ampulheta do tempo para que Sophie impeça sua irmã de uma arriscada empreitada militar e para que Arthenis alcance sua salvação no fatídico Ragnarok.
●●●

Sair de nossa realidade e passar a viver em outra, essa é uma das sensações proporcionadas ao mergulharmos no universo de um bom livro. Envolvidos por um novo mundo, passamos a pensar e a desejar a história a todo o momento, afinal, quando um leitor encontra o proclamado livro, ele se torna asido a ele. “O Segredo das Runas” é um exemplo disso!

Em um romance magnífico e singular, “O Segredo das Runas”, obra disponibilizada pelo próprio autor Caio Rodrigues Alves ao blog Hoje é dia de Livro, nos leva a uma formidável aventura, onde acompanhamos a história da médica Sophie e da sargento e piloto aérea Claire Campbell, duas irmãs que veem suas vidas mudarem depois dos atentados do dia 11 de setembro.

Com o prelúdio de uma possível guerra e com o possível recrutamento de Claire, Sophie com a ajuda de seu carismático Tio Walt buscará um meio de impedir que sua irmã adentre em uma missão suicida e sendo uma leitora assídua encontrará tal resposta com o livro “A Escolha de uma Valquíria”.

Algo bastante interessante na leitura da obra é que o autor conseguiu interligar duas histórias em uma só obra! Quando Sophie inicia sua leitura de “A Escolha de uma Valquíria”, também temos a oportunidade de acompanhar junto, em uma narrativa simultânea, toda a história da Valquíria Arthenis. Fantasia e realidade se entrelaçam nessa fabulosa estória, onde Sophie e Arthenis descobrirão juntas que muitas vezes o amor e a amizade são as únicas forças capazes de mudar a humanidade.

Somos surpreendidos pelos incríveis acontecimentos e caminhos que toda a história toma, conhecemos um pouco da era Nórdica, nos aventuramos no mundo de Asgard e de seus habitantes: deuses, guerreiros Einherjar e valquírias. Simplesmente “O Segredo das Runas – A Escolha de uma Valquíria” é uma obra riquíssima em conteúdos, pois o autor soube trabalhar adequadamente todos os momentos e conteúdos da história e acabamos surpreendidos por tantas emoções provocadas por sua leitura. 

"Os ventos soprados pelo Oriente Médio já se transformaram numa grande tempestade... 
Agora, como eu posso afastar minha irmã dela..."

"Porque é necessário amar para ser plenamente feliz. 
O prazer é apenas momento e se vai como uma lufada de vento.”

"O Segredo das Runas - A Escolha de uma Valquíria" é uma obra notável, parabenizamos o autor Caio Rodrigues Alves pela magnífica história! O livro possui uma narrativa fluída e prazerosa, suas páginas são amareladas, ótimo para ler em qualquer ambiente! A arte do livro é linda, toda trabalhada no estilo nórdico! Finalizando, super recomendamos, não deixem de reservar um espaço na estante, porque este livro com certeza entrará na lista de favoritos de vocês, assim como aconteceu conosco!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro